A atriz Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nessa segunda-feira (29). Ao iG , a assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação da atriz, que está afastada da TV e do teatro para tratar um quadro de esclerose múltipla.

Leia também: Cláudia Rodrigues sobre polêmica com a Globo: "Sofro de sincerocídio, falo tudo"

Claudia Rodrigues ao lado do jornalista Cid Moreira; atriz está internada em São Paulo
Reprodução/Facebook
Claudia Rodrigues ao lado do jornalista Cid Moreira; atriz está internada em São Paulo

A assessoria do hospital afirmou que Claudia Rodrigues pediu privacidade sobre seu boletim médico, e não revelou mais detalhes sobre o quadro da paciente. Circulam boatos de que o motivo da internação da atriz seria um quadro de confusão mental, acompanhado de desordem motora, desmaios e visão dupla. A causa para esses sintomas seriam uma crise emocional, causada pela esclerose mútipla que a acomete há alguns anos e se agravou com o tempo.

Leia também: Cláudia Rodrigues retoma a rotina cinco meses após transplante

Esclerose múltipla

A atriz já luta contra os sintomas de um quadro de esclerose múltipla há alguns anos. Por conta disso e dos tratamentos que faz para amenizar os sintomas, ela está afastada da TV e do teatro por conta dos sinais severos ocasionados pela doença . Além disso, desde fevereiro deste ano ela está internada em uma clínica no interior de São Paulo, onde realiza um tratamento para as sequelas deixadas pela doença.

No ano de 2015, Claudia passou por um transplante de células-tronco. Apesar de a doença não ter cura, o transplante é capaz de amenizar muitos dos sintomas e das complicações da esclerose no organismo em muitos casos. Após cinco meses em uma recuperação difícil, em que chegou a pensar em tirar a própria vida, a atriz conseguiu retomar a rotina aos poucos.

Leia também: Cláudia Rodrigues confessa: "Pensei em tirar a minha vida"

Em uma entrevista recente, Claudia Rodrigues havia afirmado que se sentia curada e que pretende, em breve, lançar um canal de vídeos no YouTube, com o objetivo de fazer o público rir. Ela ficou bastante conhecida por personagens nos humorísticos "Sai de Baixo", "Zorra Total" e "A Diarista", todos da Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!