Já se passaram dez anos desde que J.K. Rowling publicou "Harry Potter e as Relíquias da Morte" , o úlitmo livro da série que a fez famosa em todo o mundo. Mas isso não fez com que a escritora saísse dos holofotes: ela só trocou a mídia.

Leia também: J.K Rowling lançará mais três livros sobre "Harry Potter"

Autora de
Divulgação
Autora de "Harry Potter", a escritora J.K. Rowling também é mestre na arte do Twitter

Em vez de escrever livros para adolescentes e lucrar milhões, J.K. Rowling se especializou em outra coisa: escrever tuítes incríveis. Usuária da rede social, a britânica usa seu perfil no microblog para falar sobre a vida, comentar atualidades e contar coisas que nunca tinha dito antes sobre "Harry Potter".

Veja abaixo os 10 melhores tuítes de Rowling:

"Que horror! Nem Voldemort era ruim assim", disse a escritora sobre a comparação entre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o vilão da saga "Harry Potter".

"'Ela tem o corpo de um homem'. É, meu marido fica assim mesmo de vestido. Você é um idiota", respondeu a um seguidor que disse que Serena Williams só ganha títulos no tênis porque tem o corpo de um homem.

Leia também: J. K. Rowling defende Johnny Depp em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

"Bom, a fumaça dos DVDs pode ser tóxica e eu ainda tenho seu dinheiro, de qualquer jeito, pega meu isqueiro emprestado", disse em resposta a um seguidor que disse que iria queimar os livros e filmes dela após um artigo no site americano  Yahoo .

"É o 16º aniversário da Batalha de Hogwarts. Estou prestando um momento de silêncio aqui no meu teclado. Eu odiei matar algumas daquelas pessoas", disse sobre uma das passagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Leia também: J.K. Rowling homenageia jovem morto em Orlando: "Não consigo parar de chorar"

"'A mamãe foi má comigo e eu não quero mais segurar a mão dela'", escreveu a britânica como a legenda de uma foto em que Trump se recusa a apertar a mão de Angela Merkel.

"Acho que é verdade o que eles dizem: você pode levar uma garota aos livros sobre a ascensão e queda de um autocrata, mas não pode fazê-la pensar", disse em resposta a uma garota que afirmou que queimou os livros da saga "Harry Potter" pelas posições políticas da autora. 

"Então o Sarkozy [ex-presidente da França] chama o burkini de provocação. Não importa se as mulheres cubram ou não cubram seus corpos, sempre parece que nós estamos 'pedindo'", disse sobre a polêmica envolvendo trajes de banho muçulmanos na Europa.

Leia também: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" usa magia para falar de temas sérios

"Se a pior coisa que eles podem te chamar é ex-juíza de esgrima abertamente gay, então você zerou a vida", disse sobre um artigo sobre o Brexit em que uma pessoa era chamada de abertamente gay de forma depreciativa.

"Acho que acordei nos anos 1990", disse em resposta a um seguidor que citou uma passagem da Bíblia que diz que feiticeiros não merecem viver.

"Bom, agora é com vocês. Uma mulher altamente inteligente, com experiência, acabou de debater com um ovo laranja do Twitter. Sua escolha, América", disse J.K. Rowling na época das eleições nos Estados Unidos, em 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!