Além de ser eterno como Wolverine, Hugh Jackman consegue se destacar em qualquer coisa que faça – o carisma e a naturalidade do ator nascido na Austrália fizeram com que ele fosse um dos maiores dessa geração. Além de ter inúmeras indicações a prêmios, ter participado de filmes e musicais de grande sucesso, Jackman também abraça causas sociais e arrasa na internet com brincadeiras e piadas que arrancam uma risada e ganham qualquer um que cruze com elas em uma rede social. Confira dez momentos da carreira do ator que dizem muito sobre ele.

Leia Também: Hora do adeus! Todas as vezes em que Hugh Jackman encarnou Wolverine

Visitando São Paulo

Hugh Jackman conquistou de uma vez por todas o coração dos brasileiros quando passou pelo país para fazer a divulgação de “ Logan ”, sua última vez encarando Wolverine nos cinemas. O astro poderia apenas cumprir sua agenda, mas aproveitou para curtir a cidade e publicou vídeos de sua passagem por aqui em seu Instagram.

Musicais

Hugh Jackman viveu Jean Valjean no musical ''Os Miseráveis'' e foi indicado ao Oscar por sua atuação
Divulgação
Hugh Jackman viveu Jean Valjean no musical ''Os Miseráveis'' e foi indicado ao Oscar por sua atuação

Além de ter se destacado em produções de ação, principalmente na franquia “ X-Men ”, que o consagrou como o ator que mais vezes viveu um mesmo super-herói, Jackman também dedicou uma grande parte da sua carreira para musicais no cinema e no teatro. Suas atuações no ramo que mais se destacam são no filme “ Os Miseráveis ”, que o levou a concorrer ao Oscar, e o musical “ The Boy From Oz ” (“O Garoto de Oz”, em português), que chegou a ser encenado na Broadway.

Leia também: "Até este filme, não tínhamos chegado ao coração de Wolverine", diz Hugh Jackman

Ele também é o Ryan Reynolds

Depois de muitas piadas e provocações por causa do filme “ Deadpool ”, Hugh Jackman decidiu “se acertar” com Ryan Reynolds e, em um vídeo publicado em suas redes sociais, brincou com o colega de profissão. E ele não deixou passar nada, desde o título de “homem mais sexy” da revista People , até a origem canadense e sua estrela na calçada da fama. Jackman encerra a piada com um “obrigada, América, e sintam-se livres para urinar na minha estrela na calçada”.

 “Photobomb!”

Senso de humor é o que não falta para o ator de Wolverine – enquanto uma repórter de um telejornal fazia uma passagem ao vivo no ar, Jackman surpreendeu ao aparecer no fundo da imagem e brincar com a jornalista, que, ainda, comentou que aquele era o melhor “photobomb” que poderia ter acontecido.

Você viu?

Coleção de prêmios

Hugh Jackman apresentando o prêmio Tony Awards em 2014
Divulgação
Hugh Jackman apresentando o prêmio Tony Awards em 2014

Não foi somente a recepção do público que consagrou o nome de Hugh Jackman como um dos mais notáveis do cinema. Ele também é um sucesso entre a academia e críticos especializados, tendo sido indicado para mais de 70 prêmios e ganhou 21 deles – incluindo uma nomeação para o Oscar , duas nos Globo de Ouro , quatro no Emmy , duas no Tony Awards e uma no Grammy.

Venceu a luta contra o câncer

No início deste ano o ator australiano passou pela sexta cirurgia para tratar um problema que já o acompanha há alguns anos: o câncer de pele, mais especificamente o tipo carcinoma. Ele descobriu a doença durante as filmagens da franquia de “ X-Men ” quando um maquiador apontou uma mancha estranha em seu nariz. Posteriormente foi sua esposa, Debora-Lee Furness que o incentivou a buscar um tratamento para a doença. Agora, depois de seis ocorrências, Jackman utiliza suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema.

Oppa Gangnam Style

Hugh Jackman dançou o hit chiclete
Reprodução
Hugh Jackman dançou o hit chiclete "Oppa Gangnam Style" com a estrela do pop sul coreano Psy

Sensação mundial em 2012, o sul coreano Psy dominou as paradas e a internet com seu hit “ Oppa Gangnam Style ”. O vídeo original da música chegou a ser o mais assistido do Youtube passando de dois bilhões de visualizações. O artista coreano foi fazer uma visita para o ator que estava no set de filmagens e os dois dançaram a música chiclete utilizando as garras do personagem Wolverine como acessório. O ator também estrelou comerciais em que dançava uma coreografia completa para “Oppa Gangnam Style”.

Leia também: Hugh Jackman completa 48 anos e se prepara para se despedir de Wolverine

Memória de elefante

Durante uma aparição pública para promover o filme “ Wolverine – Imortal ”, segundo filme focado exclusivamente no mutante, Hugh Jackman foi abordado por um repórter que estava cobrindo o acontecimento e, para a surpresa do jornalista, Jackman o reconheceu: era um antigo aluno seu da época em que foi professor de educação física. O ator brincou com o ex-aluno e provou que sua memória é mais um de seus pontos fortes.

O melhor cover de Katy Perry

Oh nothing much ... just singing along to @katyperry! Living a teenage dream!!

Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

O ator australiano é sempre muito aberto e descontraído em sua conta do Instagram, sendo frequentes as postagens cômicas e que viralizam na internet. Um dos casos aconteceu quando um aplicativo de dublagens estava no auge de sua popularidade e o astro do cinema decidiu fazer o melhor cover de “ Teenage Dream ” da cantora Katy Perry que os internautas já tinham visto.

Se rendeu ao desenho "Hora de Aventura"

Good morning....

A post shared by Hugh Jackman (@thehughjackman) on

Quem consegue não gostar dos personagens cativantes, coloridos e cheios de vida da animação “ Hora de Aventura ”? Hugh Jackman se rendeu e fez um cover da música “Panquecas de Bacon” cantava por Jake, o cachorro da história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!