Pioneira da televisão, Ana Rosa é uma figura fundamental da história das novelas no País – a atriz detém o recorde de números de produções no currículo. A atriz que atualmente vive Zuza em “A Lei do Amor” passou duas vezes por tragédias pessoais na vida: o primeiro filho de seu casamento com o comediante Dedé Santana faleceu quando ainda era um bebê de leucemia e três década depois ela perdeu a segunda filha atropelada em um acidente. “Tirei forças não sei de onde” disse à atriz sobre os casos à revista Quem .
Leia mais: "A Lei do Amor": Aline vira garota de programa e agora atende por Natasha
Superação
Ana Rosa passou por momentos de provação na sua vida pessoal quando seu primeiro filho, Maurício, foi diagnosticado com leucemia . A atriz passou por uma corrida contra o tempo, contudo ele morreu com apenas um ano de idade. “Fiquei revoltada quando o Maurício morreu de leucemia. Eu pensava: ‘Por que eu? Por que o meu filho?’” disse a veterana da televisão.
Leia mais: "A Lei do Amor": "Vanessa pode ser cartada final contra Tião", conta atriz
Anos depois, em 1994, o drama se repetiria quando sua filha Ana Luísa, com 18 anos na época, morreu em um acidente. “[...] Nada se compara ao que passei com a morte de Ana Luísa, que foi atropelada! A sorte é que eu já era espírita há 20 anos. Isso me ajudou a passar por todo o processo do luto” comentou Ana Rosa sobre a fatalidade que, mais uma vez, atingiu sua vida particular.
Força interior
A Zuza de “ A Lei do Amor ” também falou durante a entrevista que, apesar das dolorosas perdas, nunca foi o tipo de pessoa que ficava “chorando sobre o leite derramado”. Para ela, sua força veio da criação que teve e de sua família. A atriz, além dos filhos biológicos, também adotou quatro crianças de forma irregular – “crime de amor”, definiu a veterana da televisão na conversa. “Eles chegaram até mim de pessoas que não tinham condições de criá-los. Fui ao cartório e os registrei”, explicou a situação.
Leia mais: “Ser mãe é um milagre”, diz Karina Bacchi sobre nova fase
Agora a vida de Ana Rosa é mais tranquila do que em sua juventude, mas a atriz disse que não pretende parar tão cedo. Ela, que hoje mora sozinha depois de sua filha caçula já ter saído de casa há sete anos, afirmou que quando deixar a televisão irá se dedicar ao teatro – e que mesmo “desacelerando” na carreira não vai ter descanso, pois cuida de seu neto.