Uma pequena parte do discurso de posse de Donald Trump pode ter soado particularmente familiar para alguns fãs da DC Comics . Em especial, aqueles que assistiram a " Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ", lançado em 2012.

Leia mais:  Robert De Niro detona Donald Trump: "Eu gostaria de socá-lo no rosto"

Discurso de posse de Donald Trump é comparado a Bane, vilão de
DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Discurso de posse de Donald Trump é comparado a Bane, vilão de "Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Uma parte do que o populista Trump disse se assemelha ao que o vilão Bane disse aos cidadãos de Gotham City após tomar o controle da cidade. Um trecho do discurso do novo presidente dos EUA diz: "A cerimônia de hoje, no entanto, tem um significado muito especial, porque hoje não se trata meramente de transferir o poder de uma administração para outra ou de uma parte à outra, mas estamos transferindo o poder de Washington DC, e dando-lhe de volta para vocês, o povo", em tradução livre.

Leia mais:  Meryl Streep critica Donald Trump em discurso no Globo de Ouro

Você viu?

O discurso o vilão vai pelo mesmo caminho, na tomada de Gothan: "Tomamos Gothan dos corruptos, dos ricos, dos opressores de gerações que têm mantido vocês para baixo com mitos de oportunidade, e agora nós damos a vocês, o povo! Gotham é sua. Nada deve interferir. Fazer o que quiser!", em tradução livre.

A conta do Twitter Batman News isolou o momento em vídeo e está divulgando-o nas redes sociais. Confira abaixo:

Diversos comediantes norte-americanos tentaram comparar o novo presidente da maior potência mundial ao longo de semanas, colocando em seus vídeos a voz do Coringa, interpretado por Jared Leto, em "Esquadrão Suicida". Contudo, essa situação foi uma "piada pronta" e um prato cheio para esses artistas, que agora estão dizendo que o 45º presidente norte-americano plagiou o discurso do vilão.

Leia mais:  Documentarista brasileiro flagra América dividida sobre Donald Trump

Seria essa uma coincidência ou uma pequena dica do que os cidadãos norte-americanos podem esperar dos próximos quatro anos sob o comando de Trump?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!