Corpo perfeito existe? A concepção de perfeição para um corpo evoluiu e se transformou ao longo dos anos. Especialmente para o corpo feminino. Fato é que o corpo perfeito não pode ser tido como uma verdade absoluta. A concepção de corpo ideal de fulano pode ser diferente de sicrano, mas aí nos deparamos com Fabi Frota, esculpida por muito treino, disciplina, dedicação e, claro, uma alimentação regradíssima. “Não existe milagre”, diz ela.

Leia mais:  Confira as 10 ex-BBBs mais influentes nas redes sociais

Fabi Frota
Jota Jota Rugal
Fabi Frota

Morena da pele dourada e com 1,68 de altura, Fabi Frota além de mãe, esposa e musa fitness agora se lança na carreira de empresária – uma marca de fitness fashion está a caminho.

Leia mais:  Gil Jung mostra seu corpo tonificado em ensaio sensual na Barra da Tijuca

Em plena preparação para o carnaval 2017, já que será destaque especial da Unidos do Peruche, Fabi aceitou o convite do iG para um terceiro ensaio – ela já estrelara dois badalados ensaios temáticos  para o iG Gente antes.

Agora em uma academia, Fabi Frota exibe toda a sua exuberância lapidada por uma rotina intensa de treinos e ajuda a entender porque suas redes sociais estão salpicadas de termos como “mata papai”.


Você já estrelou outros ensaios sensuais para o iG. O que foi diferente dessa vez? Sua relação com seu corpo está diferente? 

A diferença do ensaio que eu fiz agora para os outros que eu já tinha feito para o iG, para o carnaval e para a Copa do Mundo, é que esse é especial porque é um ensaio sensual. Em relação ao meu corpo, eu sinto agora que ele está melhor. Eu treino o ano inteiro e me alimento para isso. Para ele evoluir e ficar cada vez melhor. Eu tô mais sequinha, um pouco menor e estou me preparando para o carnaval.

Você treina todos os dias? Como você divide sua rotina de treinos? 

Eu treino de segunda a sábado. Tenho o domingo para descansar, que é o dia off como a gente costuma falar. Segunda e quinta são os dias mais pesados, que são os dias de perna com o meu personal, o Januário, que pega pesado, mas é bem legal. Nos outros dias eu faço tronco, abdominal e o meu aeróbico. No sábado eu treino um pouquinho de perna, mas com ênfase em glúteos. No domingo eu descanso.

Como é ser uma referência no universo fitness?

Eu fico muito feliz em poder ajudar e direcionar muitas meninas. Tem muitas meninas que tão começando a treinar agora e estão cheias de dúvidas sobre treinos e alimentação e me perguntam e eu fico muito feliz em poder ajudar. Eu não sou professora de educação física, mas já competi e tenho muitos profissionais capacitados no meu convívio.

Há muita rivalidade com outras musas? Por quê?

Eu não encaro como rivalidade. O mundo fitness cresceu muito. Antes as pessoas criticavam, achavam que suplementar era errado e hoje em dia todo mundo quer suplementar, que comer bem, quer qualidade de vida. Eu não vejo rivalidade. Acho que tem espaço para todas mostrarem o seu melhor.

Fabi Frota
Jota Jota Rugal
Fabi Frota


Você viu?

O que você pode nos contar da sua dieta? Qual a importância dela para esse shape sarado que a gente vê nas fotos?

Eu me cuido o ano inteiro. Tem fase do ano que eu estou com uma dieta mais tranquila, em que eu posso comer algumas coisas que em uma dieta mais restrita eu não poderia. Como quando eu estou me preparando para alguma coisa. Eu tô me preparando para o carnaval, então eu mudo a dieta por cerca de quatro meses. Eu tenho um profissional que é o doutor Thiago Volpi junto com a equipe dele que me ajuda e me direciona na alimentação. Na suplementação também. Eu não posso comer fruta agora, que eu gosto muito de comer, porque tem a frutose, que é açúcar. Então eu como muita batata doce, frango, proteína, muita salada, muita água e uma dica para a mulherada que quer secar e ficar bem nesse verão. Muito suco de limão e zero açúcar.

Não existe milagre. Para ter um corpo bonito e saudável o segredo é alimentação. Não adiantar bombar na academia se não cuidar da alimentação. É ela que vai fazer a diferença.

undefined
Jota Jota Rugal

Fabi Frota

Quais são as principais dicas que as mulheres te pedem? 

Como que eu faço para ter um bumbum na nuca. Para ficar com o bumbum grande, bonito e empinado. Acho que todas perguntam. Todas querem saber. Alguns treinos também. Elas me pedem para postar, para mandar treinos de glúteos para elas.

Eu fiquei sabendo que você vai lançar uma marca de fitness fashion. O que pode adiantar para a gente a respeito?

É a Body and Kiss, que tá vindo aí para arrasar. É uma marca de fitness fashion com qualidade. A mulherada vai poder treinar super a vontade porque são peças leves. Leves e bonitas. De repente elas podem até sair para a balada, sair na noite. Tá vindo para arrebentar!

Como conciliar a carreira de empresária, com o posto de mãe, esposa e ainda por cima musa fitness?

Gente, conciliar tudo isso não é fácil, mas tem que ter foco, disciplina, tem que se organizar que aí dá certo. Consigo ser mãe, ir na escola, alimentá-lo, passear com ele... eu consigo tudo isso com dedicação e disciplina. Cuido dele, cuido do marido, cuido de mim... Não é fácil, mas no final a gente consegue.

Qual sua foto preferida do nosso ensaio?

Na verdade eu gostei de todas. Acho que o ensaio ficou muito bom e tá difícil escolher (risos). Gosto de fazer foto com sombras, em preto e branco também. Não tenho uma preferida. Eu gostei de todas. O ensaio ficou maravilhoso!

Créditos

Produção – Andrea Gonçalves 

Fotos - Jota Rugal

Make e Hair – Janayna Camargo e Gil Darf

Texto e Entrevista – Reinaldo Glioche

Fabi Frosta veste Body and Kiss

Agradecimento a Academia Energy Unidade Granja Viana

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!