Caetano Veloso protagonizou a abertura do Carnaval de Recife nesta sexta-feira (17), no Marco Zero. O cantor baiano homenageou a capital pernambucana entre a apresentação dos sucessos da carreira e descreveu o Carnaval da Bahia como uma "eterna homenagem" a Recife.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Acho que, em 1949, o [clube carnavalesco] Vassourinhas foi a Salvador e isso motivou Osmar e Dodô a comporem frevos e tocarem instrumentos elétricos, que eles mesmos construíram. Eles saíram em carro aberto em 1950, depois isso cresceu, e veio a se chamar Trio Elétrico. Nasceu por causa da visita do Vassourinhas", analisou.
O artista, então, foi recebido por aplausos do público ao dizer: "Em larga medida, o Carnaval da Bahia é uma eterna e grata homenagem ao carnaval de Recife". Confira a declaração completa abaixo:
O repertório de Caetano contou com faixas como "Você Não Entende Nada", "Não Vou Deixar" e "Sem Samba Não Dá". O compositor ainda convidou Duda Beat para cantar "Meu Coco" com ele no palco.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Nas redes sociais, Veloso ainda celebrou a oportunidade de realizar o show em Recife. "Foi lindo [...] Cantando 'Evocação', lindo frevo de Nelson Ferreira em homenagem ao carnaval pernambucano", pontuou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.