BBB12: Bial explica expulsão de Daniel em poucas palavras
Pedro Bial iniciou o BBB12 desta segunda-feira (16) gaguejando na hora de anunciar o nome do programa. Isso já mostrou que a tensão rondava toda a equipe de produção, que viu um dos participantes ser expulso do jogo. Em poucas palavras, e sem fazer nenhuma referência ao possível abuso sexual de Daniel em Monique , Bial afirmou que o brother estava eliminado do jogo. “Sem precipitação, com o máximo de cuidado, avaliamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. A produção entendeu que, sim, o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação”, afirmou ele, chamando logo os comerciais e deixando a questão por encerrada.
Investigadores vão ao Projac para ouvir Monique e Daniel
No bloco seguinte, já voltou com um jogo valendo R$ 10 mil aos participantes que seguiram no confinamento -- sem saber o que aconteceu com o modelo --, deixando a polêmica entre Daniel e Monique definitivamente para o passado. Ou para, se necessário, ser resolvida pela polícia, que visitou o Projac nesta segunda-feira (16) e conversou com Monique, resultando na saída do brother.
Relembre o caso:
MOVIMENTAÇÕES EMBAIXO DO EDREDON
O suposto abuso teria ocorrido após a primeira festa da casa, já na madrugada de domingo (15). Antes, na comemoração, Monique e Daniel começaram a se engraçar, como outros casais já formados nesta e outras edições do reality. Monique pergunta: “O amendoim é doce ou salgado?”. E Daniel responde: “Aí é que tá. Vai ter que provar”. Monique demonstra não querer “provar” naquele momento e sai de perto do brother. Os dois se juntam novamente e, após um abraço do modelo, ela pede para o participante se afastar.
Leia também: Produção do ‘BBB’ já procura substituto para Daniel
Vote na enquete: você acha que foi abuso sexual?
Mais tarde porém, já no quarto, os dois são filmados deitados na mesma cama. E aí começa a polêmica. Eles trocam alguns beijos mas, em seguida, Monique aparentemente dorme. Enquanto a sister fica estática, Daniel segue com movimentos embaixo do edredom. Quando outro brother entra no quarto, ele para. Outra cena mostra Monique de pernas abertas, mas imóvel, e Daniel supostamente fazendo carícias em suas partes íntimas.
Leia mais:
Ouça áudio de Monique falando sobre o suposto estupro
AMNÉSIA ALCOÓLICA
No dia seguinte, sem se lembrar do ocorrido, Monique foi chamada ao confessionário. Mas antes, dá um beijo de bom dia no brother e diz que “nunca mais vai beber com ele”. Confusa, ela questiona Daniel sobre o que realmente aconteceu durante e após a festa. Ele afirma: “Passei a mão” e dei “dois beijinhos”.
CAMPANHA #DANIELexpulso
Nas redes sociais o nome dos BBBs e o caso se proliferaram com rapidez e a hashtag #DANIELexpulso ficou no Trending Topics por muito tempo. Internautas acusam Daniel de ter abusado sexualmente da sister, pois afirmam que logo depois dos primeiros beijos ela “apagou”. Inicialmente, a direção do programa descartou a expulsão do modelo do programa, dizendo até que Daniel era vítima de racismo. "Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredon e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama", disse Boninho ao blog do BBB12 do jornal "O Dia".
No programa de domingo (15), a edição mostrou rapidamente a imagem da dupla embaixo do edredon e Pedro Bial brincou: “O amor é lindo”, tratando o assunto como mais um romance na casa.
Já nesta segunda-feira (16), Bial anunciou a expulsão do brother no programa, após comunicado oficial da emissora.
Siga também o Twitter do iG com notícias 24 horas do BBB12
FAMOSOS REVOLTADOS
Alguns famosos também estão revoltados com o ocorrido.
Deborah Secco
,
Carolina Dieckmann
e Bárbara Evans
foram algumas que já manifestaram opinião contra Daniel. “Vou votar com todas as minhas forças para ele sair”, disse Deborah Secco sobre o BBB.