A liderença de Giovanna Lima e a disputa contra o baiano Davi movimentaram as redes sociais nesta sexta-feira (15). O motivo? Internautas afirmam que a sister teria "trapaçeado" na prova e que a direção do "Big Brother Brasil 2024" precisaria reavaliar a situação.
Na disputa, os competidores tinham que achar cards escondidos em camas cenográficas e Giovanna já mirava na cama 6, onde o card correto estava. Segundo alguns espectadores, o card não estava completamente escondido, o que permitiu que Giovanna visse e arrematasse o colar do líder.
Outra situação que movimentou as redes sociais foi quando Fernanda Bande, aliada de Giovanna, declarou que não conseguiu avisá-la sobre a cama 6, reforçando que o card supostamente estava à mostra e que a produção teria cometido um erro na elaboração da prova.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Até a publicação deste texto, a Rede Globo não informou se a prova será ou não refeita. O texto terá atualizações assim que a emissora se pronunciar sobre o caso. A Downy, patrocinadora da prova, também foi citada pelos telespectadores. O iG Gente entrou em contato com a empresa para saber se ela concorda com a revisão solicitada pelo público e, em caso de retorno, a nota terá atualização.
Na web, alguns internautas repercutiram a situação e acusaram o canal de "manipulação" pela falta de transparência na prova e nos resultados dela; confira algumas reações:
Assista o "AUÊ", programa de entretenimento do iG Gente: