Rafaella Tuma, ilustradora de um quadro fixo do "BBB 23", se pronunciou após ser acusada de racismo nas redes sociais. A integrante da equipe do reality show se desculpou pela publicação que fez na web, que fazia uma comparação de um homem negro a um criminoso.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A postagem foi compartilhada nos stories do Instagram e contava com o print de uma conversa do WhatsApp, com um diálogo da pessoa estar "sofrendo" por um homem. O diálogo traz a imagem de um homem negro e a resposta: "Está sofrendo por quê? Ele te roubou?"
Após a repercussão do caso, Rafaella compartilhou um vídeo em que assume os "erros muito grotescos" e pede desculpas. A influenciadora explicou que compartilhou a publicação feita por um comediante, que usava a própria imagem no diálogo.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Quando peguei esse meme, peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se zoou. Não estou fugindo do meu erro, sei que não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo", afirmou.
Tuma declarou que estava com "raiva de si mesma" por não ter observado o "filtro tão óbvio que estava errado". "Peço desculpa. Eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui para frente, desculpa", pontuou. Confira a declaração na íntegra:
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.