A Casa de Vidro do "BBB 23" começou na manhã desta terça-feira (10) e já está nos assuntos mais comentados nas redes sociais. O médico Manoel Vicente e a empresária Giovanna Leão tomaram atitudes diferentes na web antes de confinamento e repercutiram pelas decisões entre o público.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
No Twitter, Manoel alcançou o topo dos assuntos mais comentários e internautas resgataram publicações antigas em que ele dizia estar "apagando muitas opiniões antigas" antes de entrar no reality show da Globo. Vale ressaltar que o psiquiatra já afirmou que esta é a segunda vez que tenta participar no programa
, sendo que na primeira tentativa "foi longe" no processo.
Divo e esperto! O Manoel apagou tweets antigos antes de entrar no #BBB23 . pic.twitter.com/yrujcVU88G
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) January 10, 2023
No entanto, apesar de ter apagado postagens, pessoas analisaram algumas curtidas na rede social que expressam apoio a críticas feitas contra Arthur Aguiar , campeão do "BBB 22". "Fico bobo em como tem gente que cai na lábia desse atorzinho", dizia um dos tweets curtidos pelo participante da dinâmica.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Enquanto isso, Giovanna virou alvo de críticas por falas antigas resgatadas na web. Em um dos posts, a empresária criticou o presidente Lula e gerou polêmica pela postura na Casa de Vidro, onde fez o símbolo do "L" com a mão , sinalizando apoio ao político.
Outras declarações prévias também contribuíram para que ela fosse "cancelada" nas redes sociais, como uma postagem em que ela usa o termo "macaca" para criticar uma pessoa. O público que visitou a Casa de Vidro no Rio de Janeiro comentou a acusação de racismo com a participante e Giovanna se explicou, afirmando que a fala foi tirada de contexto .