Médico e influencer: conheça Manoel Vicente, da Casa de Vidro do 'BBB'

O cuiabano de 32 anos é um dos quatro participantes que disputam por uma vaga para entrar no reality show da Globo; saiba quem é!

Quem é Manoel Vicente?

Manoel Vicente de Barros tem 32 anos e nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, e cursou Medicina em Barbacena, Minas Gerais. Trabalha atualmente como médico psiquiatra e tem uma clínica onde luta contra a psicofobia, a discriminação contra doenças psiquiátricas.

Reprodução/Instagram - 10.01.2023

Influencer

Ao ser anunciado na Casa de Vidro do "BBB 23", Manoel já apresentava 11,2 mil seguidores no Instagram. Na rede social, o cuiabano já compartilhava postagens sobre medicina, trabalhando também como influenciador com conteúdos educativos da área. Em cerca de uma hora após o início da dinâmica, ele já alcançou mais de 60 mil seguidores na rede.

Reprodução/Instagram - 10.01.2023

Segunda tentativa

Esta não é a primeira vez que Manoel tentou entrar no "Big Brother Brasil". Entre as primeiras conversas com os colegas de confinamento na Casa de Vidro, o médico explicou que essa é a segunda tentativa para integrar o reality, sendo que ele relatou que "foi longe" no primeiro processo para o programa. "Eu sempre quis vir para cá, é a segunda vez que me inscrevi. Queria vir por 'olheiro', mas não tem isso em Cuiabá", disse.

Reprodução/Globo - 10.01.2023

'Força laranja'

Os momentos iniciais também foram marcados por muita empolgação de Manoel, que prometeu trazer a "força laranja" para o programa. "As pessoas me chamam de gracinha", relatou para os colegas.

Reprodução/Globo - 10.01.2023

Relacionamento aberto

O médico psiquiatra vive um relacionamento aberto com o namorado, quem conheceu no Orkut e conheceu pessoalmente ao assistir o último filme da franquia "Harry Potter" nos cinemas. O último relacionamento sério que teve com uma mulher durou cinco anos, antes de ele entrar na faculdade. “Nesse último ano fiz um trabalho de desfazer segredos. Antes do nosso relacionamento ser aberto, tive uns casos e sofria com isso, nesse processo fui soltando os segredos, conversei com ele. Tenho exposto todos os meus pontos para os meus pais”, explicou.

Reprodução/Globo/ABC - 10.01.2023

Participantes

Além de Manoel, a Casa de Vidro também é composta pela empresária Giovanna Leão, o modelo Gabriel Tavares e a biomédica Paula.

Reprodução/Globo - 10.01.2023

Comparação

Logo que entrou na Casa de Vidro, Manoel Vicente já foi comparado com o personagem Mitchell, interpretado por Jesse Tyler Ferguson na série "Modern Family". A comparação foi notada pelo público presente no shopping do Rio de Janeiro e nas redes sociais.

Reprodução/Globo/ABC - 10.01.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução/Globo - 10.01.2023