'BBB 23' começa com polêmicas sobre política na Casa de Vidro; veja

Os quatro participantes repercutiram nas redes sociais com publicações antigas a favor de políticos e interações que geraram controvérsia entre internautas; saiba mais!

Filho de Bolsonaro

O modelo Gabriel Tavares, um dos candidatos a uma vaga no reality show, teve o Instagram inspecionado por internautas, que notaram algo que chamou a atenção do público. O influenciador Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, segue o participante, que o segue de volta na rede social. O perfil também apresenta como seguidores algumas páginas de apoio ao político. Apesar de não ter feito declarações políticas explícitas até o momento, ele insinuou o apoio a Lula em uma conversa com os colegas: "Deixa os cara falar, é 13".

Divulgação/Globo

Apoio a Lula

O médico Manoel Vicente expressou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto tirava fotos com o público no shopping do Rio de Janeiro. Após uma pessoa sinalizar para ele fazendo o símbolo de "L" com as mãos, o participante da Casa de Vidro reproduziu o sinal durante os cliques.

Reprodução/Twitter - 10.01.2023

Controvérsia

A empresária Giovanna Leão também sinalizou o "L" entre o público, mas o público resgatou publicações antigas da participante nas redes sociais que exibiram uma postura controversa. Em uma das postagens, de 2018, faz um comentário contra o governo de Lula.

Reprodução/Twitter - 10.01.2023

Críticas a Bolsonaro

A biomédica Paula Freitas comentou entre os colegas que votou nulo nas eleições presidenciais de 2022, mas internautas resgataram um vídeo antigo em que ela aparece criticando Jair Bolsonaro. No conteúdo, a participante aparece com um filtro para simular estar no confessionário do "BBB" e que gostaria de "eliminar" o político.

Reprodução/Twitter - 10.01.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução/Twitter - 10.01.2023