A 20ª edição do “BBB” (Big Brother Brasil) nem estreou e já está dando o que falar. Marcada para chegar à programação da Globo na próxima terça-feira (21), a temporada promete muita coisa, mas parece focada em um aspecto específico: renovação.

Leia também: Lindas e anônimas! Veja 10 ex-participantes do "BBB" que vivem fora da mídia

BBB 20 arrow-options
Divulgação
BBB 20

Desde o segundo semestre de 2019, Boninho, diretor geral do programa, vem divulgando spoilers em doses homeopáticas nas redes sociais. São tantas informações e novidades que a essa altura, na contagem regressiva para a estreia do “ BBB 20”, muitos telespectadores podem se mostrar confusos do que esperar. 

Leia também: "BBB Celebs": Seis famosos que poderiam participar da nova versão do reality

Com base nisso, o iG Gente elaborou um “resumão” de tudo o que já se sabe sobre a nova temporada do reality show. Não deixe de conferir. 

Nyvi Estephan

Nyvi Estephan arrow-options
Reprodução Instagram
Nyvi Estephan

Uma das recentes novidades da edição é Nyvi Estephan. Com ótima presença nas redes sociais, a jornalista, gamer e modelo, será a nova repórter do programa, juntando-se ao time que contempla Ana Clara, Vivian Amorim e entre outras.

Brothers com celular?

BBB 20 arrow-options
Divulgação
BBB 20

Conhecido por isolar os participantes a nova edição do reality promete flexibilizar essa tradição. Foi confirmado que o uso de celular será permitido no reality show . Todavia, o celular não dará acesso ao mundo externo, servirá apenas para ficarem atualizados sobre o que acontece na casa. 

A medida soa como um termômetro, ou seja, para que os brothers saibam como foram recebidos pelo público e como suas atitudes estão repercutindo na internet. 

Vem queridômetro 

BBB 20 arrow-options
Divulgação
BBB 20

Outra novidade é a volta do “queridômetro”. Nesta edição, não será apenas o público que terá acesso à avaliação dos participantes. Os próprios brothers poderão conferir as avaliações de seus colegas, o que pode desencadear mais discussões e alianças dentro da casa. 

Famosos convidados

BBB 20 arrow-options
Divulgação
BBB 20

Apesar de especulações apontarem que famosos participarão do programa, a informação não foi confirmada. Segundo Boninho, serão 18 participantes, divididos em dois grupos, um de anônimos e outro de convidados. 

Rumores recentes sugerem que ex-campeões retornarão ao jogo. Já colunistas afirmam que celebridades da TV, Youtube e internet podem estar no páreo. O Na Telinha , por exemplo, noticiou que Manu Gavassi (cantora pop) e Julio Cocielo (Youtuber) estariam sendo cotados para a edição, mas nada foi confirmado. 

Mudanças no jogo

BBB 20 arrow-options
Divulgação
BBB

A dinâmica do programa também promete ser balançada. A inclusão da xepa, por exemplo, dará ao líder o poder de definir quem come bem e quem come mal dentro da casa, o que pode gerar muita discórdia entre os brothers.

 A festa do líder também terá boas novas. A ideia é que na celebração, o todo poderoso traga algum momento ou comemoração que marcou a vida dele ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido.

Além disso, segundo Fabia Oliveira, inicialmente, os famosos ficarão separados dos anônimos por um muro e só terão contato depois que o muro "cair".

Punições inspiradas em participantes regressos também estão na lista do que se pode esperar. Um dos monstros da semana, por exemplo, se chamará “Bate Panela da Tina”, em homenagem a participante do "Big Brother 2" que saía batendo panela pela casa. Outro monstro estudado para atormentar os brothers será "Maria Eugênia", em referência a boneca de Kléber Bambam da primeira edição. 

Leia também: 10 coadjuvantes que chegaram à reta final do "BBB"

O “ BBB 20” estreia na próxima terça-feira (21), na Globo . Tradicionalmente, a apresentação é de Tiago Leifert. A direção geral é de Boninho.

    Leia tudo sobre: BBB

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!