Tamanho do texto

Relembre 10 coadjuvantes que se deram bem e foram longe no "BBB"

Para muita gente, a receita de sucesso no "BBB" é cativar o público e ganhar uma torcida gigante do lado de fora. Mas quem não faz isso também pode se dar bem.

Leia também: Dez vezes em que a Globo censurou os participantes do "BBB"

Marinalva é uma das coadjuvantes do
Reprodução/Globo
Marinalva é uma das coadjuvantes do "BBB 17"; relembre coadjuvantes que se deram bem no "BBB"

Na edição deste ano do "BBB" , Marinalva e Ieda são as representantes de um grupo que aparece em toda edição do reality: os coadjuvantes. Historicamente, esses participantes se dão bem com todo mundo, não se engajam no jogo e, consequentemente, não conquistam nem torcedores nem haters do lado de fora – e, muitas vezes, sequer vão para o paredão.

Relembre na lista abaixo 10 coadjuvantes que se deram bem no ""Big Brother Brasil":

Viviane

Vivivane participou do
Reprodução
Vivivane participou do "BBB 3"

Na terceira edição do programa, Viviane não aparecia muito e os brothers sequer lembraram dela na hora da votação. Como resultado, a advogada paulista foi ficando e acabou o programa na 3ª colocação. Ela foi duas vezes para o paredão: na primeira, na 7ª semana, eliminou Emílio, mas não sobreviveu à berlinda da 11ª semana, a última do programa, e saiu.

Sammy

Sammy participou do
Reprodução
Sammy participou do "BBB 5"

Uma das edições mais comentadas de todos os tempos, o "Big Brother Brasil 5" teve um coadjuvante na final. O comerciante paulista Sammy era bem próximo de Jean Wyllys e Grazi Massafera, mas não era o alvo do grupo rival, comandado por Rogério. Ele participou de só um paredão e eliminou Rogério com 92% dos votos. Depois, o comerciante foi sobrevivendo e chegou à final com Grazi e Jean, mas acabou ficando em 3º com 5% dos votos.

Gustavo

Gustavo participou do
Reprodução
Gustavo participou do "BBB 6"

Na sexta edição do reality, o monge Gustavo chegou à penúltima semana do confinamento sem cativar o público. Ele foi indicado ao primeiro paredão na 6ª semana e eliminou Thaís, mas não sobreviveu à 10ª semana, quando enfrentou Agustinho e voltou para casa. 

Leia também: Relembre casos de traição dentro do "BBB"

Bruna

Bruna participou do
Reprodução
Bruna participou do "BBB 7"

No "Big Brother Brasil 7", a estudante Bruna foi a 3ª colocada, mas raramente é lembrada pelo público. Sem grande torcida do lado de fora, ela foi coadjuvante numa edição protagonizada por Diego Alemão e Íris. A catarinense foi indicada só para um paredão, o último, e foi eliminada por Carolini, que seria a vice-campeã do programa vencido por Alemão.

Flávio

Flávio participou do
Reprodução
Flávio participou do "BBB 9"

Na nona edição do reality, o coadjuvante que se deu foi Flávio. O produtor de eventos gaúcho foi eliminado na penúltima semana, no primeiro paredão ao qual foi indicado. Ele levou 69% dos votos da berlinda contra Priscila, que foi a vice-campeã do programa vencido por Max.

Kadu

Kadu participou do
Reprodução
Kadu participou do "BBB 10"

Na edição seguinte, um coadjuvante conseguiu chegar à final. O personal trainer Kadu ficou na 3ª posição do programa sem sequer ter enfrentado um paredão. Na final, ele ficou com apenas 11% dos votos e perdeu para a vice-campeã Fernanda e para o campeão Marcelo Dourado.

Kelly

Kelly participou do
Reprodução
Kelly participou do "BBB 12"

No "Big Brother Brasil 12", a mineira Kelly foi para o paredão pela primeira vez só na penúltima semana. A assistente comercial foi a 4ª colocada e foi eliminada num paredão contra Jonas, que ficou em 3º na edição vencida por Fael.

Leia também: Será que Emilly já venceu o "BBB 17"?

André

André participou do
Reprodução
André participou do "BBB 13"

Na edição seguinte, André foi o coadjuvante que se deu bem. O capixaba foi o 5º colocado e só saiu na penúltima semana, no primeiro paredão para o qual foi indicado. Ele perdeu para Fernanda, que ganhou o programa.

Adrilles

Adrilles participou do
Reprodução
Adrilles participou do "BBB 15"

A 15ª edição teve Adrilles como o coadjuvante sortudo. O escritor foi o 4º colocado e enfrentou dois paredões: no primeiro, eliminou Douglas, e no segundo saiu para Cézar, o vencedor da edição.

Maria Cláudia

Maria Cláudia participou do
Reprodução
Maria Cláudia participou do "BBB 16"

No ano passado, Maria Cláudia seguiu a receita de sucesso dos coadjuvantes: o único paredão que ela participou foi a final. A youtuber potiguar passou incólume por todo o programa, mas perdeu a final do "BBB 16" para Munik.

    Leia tudo sobre: BBB