Tamanho do texto

Durante o "BBB 19", Maycon afirmou que já amarrou uma bombinha no rabo de um gato e um ativista registrou uma ocorrência de maus-tratos; entenda

O ex-BBB Maycon Santos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por apologia a maus-tratos aos animais e crime contra a paz pública. Na última segunda-feira (20), uma petição foi enviada ao 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que analisará o requerimento. A informação foi confirmada pela reportagem do iG Gente.

Leia também: Osso duro de roer! Maycon Santos garante vaga no "BBB" após duas tentativas

Maycon Santos
Reprodução/Instagram
Ex-BBB, Maycon Santos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio


O inquérito sobre Maycon Santos foi aberto em fevereiro depois do vendedor de queijo afirmar dentro da casa do "Big Brother Brasil 19" que já amarrou uma bombinha no rabo de um gato e que sua a primeira vez foi com uma cabra. As declarações do ex-BBB fizeram com que o ativista dos direitos animais Randel Silva registrasse uma ocorrência de maus-tratos .

Leia também: Paula e Maycon se reencontram e ironizam críticos: "vamos falar mal dos outros"

"Ele está em rede nacional e, como figura pública, precisa ser responsável pelo que diz. [O Maycon] está entrando na casa das pessoas com mensagens negativas, fazendo piadas com o sofrimento dos animais. Maus-tratos e zoofilia não são engraçados", criticou Randel na web.

Leia também: O flop continua! Participantes do "BBB 19" desaparecem da mídia

Ainda na rede social, o militante falou que as atitudes de Maycon Santos se enquadram no artigo 287 do Código Penal, que tipifica como contra a lei "fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime", com pena de multa ou prisão de até seis meses.

    Leia tudo sobre: BBB