Tamanho do texto

Edição fraca se refletiu em final sem grandes momentos. Nem a presença de Ivete Sangalo salvou um dos piores "BBBs" da história

Sem grandes surpresas, o “BBB 19” terminou com a vitória de Paula , em uma edição que impressionou pouco. Com participantes fracos e pouco dispostos a jogar, o programa pareceu interminável, e nem o agito dos últimos dias salvou.

alan e paula do bbb 19
Reprodução
"BBB 19"

A final, portanto, refletiu o todo e não teve grandes momentos. A retrospectiva inicial escolheu momentos aleatórios, e um dos pontos altos (da edição e da final) foi o quando eles relembraram a semana que os brother passaram acorrentados no “ BBB 19 ”.

Ao contrário do que era esperado pela produção, os participantes usaram o momento para se conhecer mais e tiveram conversas emocionantes, que inclusive fizeram os ex-BBB chorarem novamente ao vivo.

Outros pequenos destaques ficaram por conta de alfinetadas nos brothers, como a “disputa” de Carol Peixinho e Hana por Alan e as trollagens entre os participantes. A atração da final foi Ivete Sangalo, mas nem a rainha do axé conseguiu animar o público, que parecia querer que tudo terminasse logo. 

Com muitos patrocinadores, eles ainda dedicaram um segmento as muitas provas e festas promovidas pelas marcas, e o momento vergonha alheia ficou por conta da "cena pós-créditos" que nada mais era do que Paula com uma especialista de um banco aprendendo sobre como investir. 

Elenco fraco

tiago leifert e ivete sangalo se olham
Reprodução
Ivete Sangalo cantou na final do "BBB 19"

“Criar expectativa com elenco de verdade, com gente de verdade, não dá”, comentou Tiago Leifert em seu discurso final. Mas ele foi um dos mais decepcionados com a participação do grupo e ao longo dos três meses chamou a atenção dos brothers diversas vezes. Paula, inclusive, agradeceu as dicas dadas pelo apresentador, o que deixou evidente que suas intervenções afetaram a percepção dos confinados. 

Ao vivo, pouco mudou. Os participantes não falaram nada e pouco reagiram ao que era mostrado.  Vanderson não apareceu na edição e Hana também não teve destaque. No fim, os participantes estão mais empenhados em fazer vídeos para o Instagram do que participar da final, o que reflete seu tempo na casa. 

Leia também: Internet fica divida com vitória de Paula no "BBB 19"

Desinteressados, eles foram figurantes até o fim, ao lado das ex-BBBs Vivan Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara, que estavam na plateia, mas sem função nenhuma. Tiago pediu para que não se criasse expectativa, mas como tudo na televisão, o mínimo que se esperava era entretenimento, o que não aconteceu durante e nem na final do " BBB 19 ".

    Leia tudo sobre: bbb