Tamanho do texto

Paredão formado por Maycon, Rodrigo e Tereza não causa grande comoção na casa e edição de 2019 segue como uma das piores até hoje

Antes parecia que o problema era a visão ideológica dos participantes, mas a cada semana fica mais evidente que o problema do “BBB 19” começou com a escolha dos integrantes da edição. Que nenhum deles é realmente quem diz ser nós já sabemos, mas a casa está morna sem previsão de esquentar.

Quem deve sair do
Divulgação
Quem deve sair do "BBB 19"? Tereza, Rodrigo e Maycon estão no paredão

Os principais candidatos a causar já foram eliminados (Hana e Diego) e o que sobrou é um grupo com diferenças evidentes, mas que não chega a mudar o tom para defender o que pensa. Sendo assim, o “ BBB 19 ” amargou uma média de 14 pontos no domingo (17).

Leia também: Quadro do "Fantástico" ironiza comentário racista de Paula no "BBB 19"

A eliminação da última terça-feira (12) foi um pouco melhor, com 17 pontos, mas a edição anterior batia os 27 na mesma semana. Em busca de uma reviravolta, Boninho tem apostado no que pode. A estratégia mais recente foi uma votação aberta no último paredão que, no final das contas, não teve grande efeito.

Danrley e Elana, líderes pela segunda semana consecutiva, elegeram Maycon para a berlinda, enquanto a casa colocou Tereza (votada por Gabriela e Rízia) e Rodrigo (votado por Hariany, Paula e Maycon).

O vendedor de queijos de Minas gerais é o mais cotado para sair por conta de suas declarações polêmicas, que fizeram com que a Polícia Civil o investigasse por maus tratos e por intolerância religiosa após comentários sobre Rodrigo durante uma festa.

Leia também: “BBB 19": o que pode ser feito para agitar o reality?

Já Tereza, que tinha potencial para ser uma das protagonistas da edição, acabou tendo a melhor leitura de quem estava em baixa e mudou de lado. Depois da eliminação de Gustavo, logo na segunda semana, ela começou a ficar em cima do muro e se afastou do grupo Villa Mix. Ainda assim, ela tem potencial para jogar algumas verdades nos seus colegas de confinamento.

Por fim, Rodrigo começou o programa sofrendo críticas por sue ronco, o que gerou um debate racial , visto que outros moradores da casa também roncavam. Coerente e sem entrar em fofocas, ele é um bom jogador, mas não se destaca, podendo cair, na visão de alguns, na turma das “plantas” (que nessa edição é bem alta).

“BBB 19” até agora

Integrantes polêmicos foram eliminados do
Reprodução
Integrantes polêmicos foram eliminados do "BBB 19", que tem poucos integrantes com potencial

Com cinco semanas e mais 12 pela frente, há pouco que possa se fazer para aumentar a satisfação em torno dessa edição. A não ser que algum conflito muito específico se estabeleça entre alguns participantes, a tendência é que o “ BBB 19 ” permaneça morno até a final.