O participante do reality da Globo foi desclassificado após ter sido intimado judicialmente por uma delegada, o que o obrigou a deixar a casa
Depois que o participante Vanderson foi desclassificado do "BBB 19" devido a uma intimação judicial, na tarde desta quarta (23), a família do biólogo coordenador educacional indígena utilizou as redes sociais para se pronunciar diante do ocorrido.
Leia também: Vanderson sai do "BBB 19" após ser intimado por delegada
Por meio de uma postagem no Instagram, no perfil do próprio rapaz, a família de Vanderson se pronunciou frente à sua desclassificação: "Infelizmente nosso herói acreano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A Rede Globo com a direção do 'BBB' decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa".
O texto, presente na legenda de um vídeo em que os participantes da casa ficam sabendo da desclassificação, também apontou: "Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor pra ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anúncio surpresa de Tiago Leifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora! Força, Vanderson. Sejamos luz". Na publicação, houve uma verdadeira divisão de opiniões a respeito do ocorrido.
Intimação judicial e desclassificação
Leia também: "BBB 19": última leva tem participante acusado de agredir ex e usar cocaína
A desclassificação do brother aconteceu após a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, comparecer à casa, no estúdio da Rede Globo , intimando o biólogo coordenador educacional indígena a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.
Na última semana, três mulheres foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Rio Branco (AC) a fim de registrar boletins de ocorrência contra ex-participante. As denúncias incluíam estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor.
Leia também: De agressão a boicote à Globo! "BBB 19" vem recheado de participantes polêmicos
Logo que o " BBB 19 " teve início, as redes sociais foram imersas em polêmica, tendo em vista que Maíra Menezes, ex-namorada de Vanderson , usou seus canais de comunicação para acusá-lo de agressões físicas. "Meu ex abusivo, que usou de técnicas do Aikido que tanto ama para me agredir fisicamente agora é um BBB", Maíra escreveu, na época.