Tamanho do texto

Maria Claudia, vice-campeã do "BBB 16", fez um intenso e longo desabafo em um vídeo sobre os padrões de beleza e sua relação com seu corpo

Participante e vice-campeão do " BBB 16 ", Maria Claudia, também conhecida como Cacau, compartilhou com seus seguidores um vídeo intenso sobre sua luta contra padrões de beleza feminino desde a infância, investimento em dietas e impulsividade para comer. Em um dos trechos, também revelou procedimentos estéticos que realizou porque se sentia infeliz. 

Leia também: Bafão! Patrícia responde Jéssica após participação no "Luciana By Night"

Em intenso desabafo, Cacau, participante do
Reprodução/Youtube
Em intenso desabafo, Cacau, participante do "BBB 16", falou sobre sua relação com o corpo e os procedimentos estéticos que realizou


Intiulado 'Tour pelo meu corpo (Desabafo)', Cacau postou o vídeo no Youtube. Estando apenas de calcinha e sutiã, a ex-sister disse que já havia pensado em fazer os vídeos para os seus seguidores, mas não estava pronta. 

"Eu sempre tive compulsões alimentares, então eu sempre fui acima do peso considerado o ideal, apesar de sempre ter a saúde em dia e ter mantido uma dieta desde a minha infância e nunca tive sucesso nenhuma", começou. 

Leia também: Ex-BBB, Jéssica Muller revela tentativa de romance com Kaysar

Em continuidade, a agora também digital influencer , revelou o seu histórico sobre sua relação com o seu corpo desde criança, contando também a experiência que teve ao participar do reality show "Big Brother Brasil". (...) O medo de admitir o fracasso de ter engordado de novo depois de uma lipo, me fez me submeter a uma segunda cirurgia. Uma segunda lipoaspiração em menos de seis meses da primeira. Poucas pessoas sabem, é a primeira vez que eu falo sobre isso. (...) Eu fiz na loucura e eu não queria parar para cuidar do meu corpo. Uma semana depois eu estava em Pernambuco fazendo bungee jump", contou ela.

Cacau, ex-
Reprodução/Youtube
Cacau, ex-"BBB 16", fala sobre a luta contra padrões estéticos femininos

"Aos dez anos eu desenvolvi bulimina. Era tipo uma batalha de amar o meu corpo e mudar ele para me adequar. Aos quinze, criei esse canal aqui para expor as minhas ideias. Aos dezenove entrei no reality show mais assistido do Brasil e passei três meses expondo o meu corpo para todo o Brasil. Quando eu saí de lá eu me deparei com milhares de pessoas julgando o meu corpo", conta. 

Cacau revela sobre os preconceitos sofridos após participação no "BBB"

Falando sobre a expectativa de atender o público e rebater as críticas, revelou que colocou silicone como também fez duas lipoaspiração: 

"Após o reality, eu me submeti a primeira lipoaspiração e coloquei silicone. Falavam que eu continuava magra de lipo, mas feia e gorda, braços e pernas gordos. Minha mudança foi muito rápida, eu emagreci rápido de uma forma que me machou por fora e por dentro. Nem eu conseguia me enxergar daquele jeito, isso gerou um monte de paranoia na minha cabeça (...)", desabafa. 

Leia também: Ex-"BBB" Marcos Harter entra para política e disputa Eleições 2018

(...) O medo de admitir o fracasso de ter engordado de novo depois de uma lipo, me fez me submeter a uma segunda cirurgia. Uma segunda lipoaspiração em menos de seis meses da primeira. Poucas pessoas sabem, é a primeira vez que eu falo sobre isso. (...) Eu fiz na loucura e eu não queria parar para cuidar do meu corpo. Uma semana depois eu estava em Pernambuco fazendo bungee jump", contou ela.

Emocionada, falou sobre as edições que realizava em suas fotos para se sentir bem e sobre o novo momento da sua vida: "(...) Não é o seu corpo que tá errado. É o que o mundo te disse e te convenceu disso e para mudar isso você precisa mudar a sua cabeça, que já está programada para acreditar nisso. (...)". 

Cacau desabafa em novo vídeo sobre sua relação com o seu corpo
Reprodução/Youtube
Cacau desabafa em novo vídeo sobre sua relação com o seu corpo


Em complemento, pediu desculpas ao seu próprio corpo por tanto sofrimento. "Não é fácil, é um processo, mas você tem que querer e dar o primeiro passo. Se eu pudesse conversar com o meu corpo hoje eu pediria desculpas pelo tanto que eu me machuquei e o quanto você é lindo, do jeito que você é! Com a sua forma! E eu sei que falar sobre isso pode mudar vidas", completa. 

"Vamos parar de se comparar e desejar o corpo do outro, vamos se julgar menos, ter mais empatia, admirar e olhar a qualidade dos outros e falar o quanto que ele também é incrível", disse Cacau ao fim do vídeo. 

    Leia tudo sobre: BBB Youtube