Gleici é uma participante que tem causado fortes reações no "BBB 18". Seria estratégia de jogo? Ou apenas a personalidade da sister acreana?
Será que Gleici está se fazendo de vítima no “BBB 18”? A questão que surgiu diante dos comportamentos recentes da sister tem chamado a atenção desde que a acreana voltou do quarto secreto e de sua falsa eliminação com um discurso diferente e de "injustiçada". Há mais por trás do aparente pessimismo de Gleici do que tocam os olhos?
Leia também: Eliminado do "BBB", Diego fala sobre atitudes: "Não valeu, não foi legal"
Diante da situação, muitos acreditam que a estudante de psicologia estaria apelando para o vitimismo e tentando mostrar que é a perseguida do jogo. O complexo de vítima pode ser muito vantajoso, ainda mais em um jogo como o " BBB ". No entanto, fica a dúvida se a sister estaria mesmo se ‘fazendo de coitada’ ou se esse seria apenas o jeito dela. Confira caracteristicas e fatos que aconteceram na casa para ajudar a determinar se Gleici está sendo vitimista ou não:
Leia também: Kaysar e outros participantes um tanto quanto engraçados do "BBB"
A Injustiçada
Tudo começou quando Gleici ressurgiu das cinzas e agitou a casa mais vigiada do país. Após voltar do paredão falso a sister começou a falar muitas vezes como foi injustiçada por quem votou nela sem motivos. Disposta a desmascarar as pessoas que considera falsa, a acreana se mostrou vítima de Diego e Patrícia e, aproveitou o cenário para falar tudo que ouviu no quarto secreto. Cercada de conflitos entre Patrícia, Diego e Jéssica, Gleici ainda colocou Patrícia no paredão causando a maior confusão e mostrando que ela não seria mais a ‘planta’ injustiçada do jogo. A loira que acabou sendo a eliminada da vez, disse que Gleici era mentirosa.
Mania de perseguição
Ao se mostrar cada vez mais atingida e preocupada com o que as pessoas pensam sobre ela, Gleici vive falando para Ana Clara , sua amiga e aliada, que os brothers estão sempre querendo atingi-la. A estudante de jornalismo que sempre apoia e dá conselhos a sister, chegou a dar um toque na acreana, dizendo que ela está com mania de perseguição. “Eu sinto que as pessoas tão tentando me tirar da linha, tentando me atingir [...] Eu posso estar enganada e estar com uma mania de perseguição. Mas o que eu sinto é isso, que as pessoas estão todo o tempo, algumas pessoas, tentando me tirar do sério, me desestabilizar de alguma forma”, disse Gleici.
Leia também: Anitta defende Kaysar nas redes sociais: "não me ofendeu nem nada de errado"
O alvo dos paredões
Preocupada, a sister vive ocupando seu tempo pensando em como os parceiros de confinamento podem estar tramando contra ela. Ao ir para o paredão duas semanas seguidas, Gleici ficou angustiada e se mostrou ameaçada mais uma vez. Em uma conversa com Ana Clara e Ayrton a estudante de Psicologia disse que talvez não estivesse mais na casa na próxima semana. "Se eu estiver aqui, né? Não sei, no paredão a gente sempre acha que vai sair". Ao ficar pessimista a acreana ainda disse que se sente um alvo fácil para deixar a casa. “Sempre acho que vou sair”.
Leia também: "BBB" ganha força com oposição entre machismo de Breno e feminismo de Ana Clara
Constrangimento
Já após a festa “Pop 80”, que fez os Brothers se divertirem a noite toda, Gleici se mostrou vítima mais uma vez em uma conversa com Ana Clara. A jovem alegou que não se sentiu bem e que ficou constrangida quando Caruso olhou serio para ela. "Teve uma hora que eu fui brincar assim e ele ficou me olhando, fiquei até constrangida".
Agressiva
Parece que os brothers também estão com dificuldades na convivência com Gleici. Durante a festa Intergaláctica, Diego criticou as atitudes da sister nos últimos dias e disse que está difícil conversar com ela por conta de seu comportamento agressivo. “Não dá para conversar com ela. A gente tá conversando de boa, bandeira branca erguida, todas as armas no chão, e ela tá com um monte de pedra na mão”, disse Diego. Ele também chegou a afirmar que a estudante merecia a placa da hipocrisia.
Leia também:"BBB 18" cresce com ritmo de novela, mas depende de intervenções da produção
Alternativa
Outra pessoa que resolveu falar sobre as atitudes de Gleici na casa foi Jessica . Em uma conversa com Kaysar , a loira disse que a parceira de confinamento não tem uma boa postura quando o assunto é votação e que ela é uma pessoa ‘8 ou 80’. A catarinense ainda afirmou que ela voltou diferente do paredão falso. "Eu sentava na mesa, ela levantava e saia. Ela passava por mim e virava a cara. Depois que ela voltou, ela está diferente. Eu acho que a Ana e a Paula conversaram com ela, mas não sei o que elas falaram”.
Leia também: Poderosas! As 20 participantes mais sexy da história do "BBB"
Energia maravilhosa
Ao protagonizar um romance super fofo com Wagner , a sister é considerada carinhosa e já foi elogiada por ser uma pessoa com uma “energia maravilhosa”. Os dois que geralmente dormem de mãos dadas, encantam o público e mostram que Gleici tem uma calmaria natural de uma pessoa meiga que não teria como ser vitimista.
Preocupação com os BFF
Desde o início do programa Gleisi se mostrou uma pessoa correta e defensora de direitos iguais. Grande amiga de Ana Clara, a estudante de psicologia sempre fez o possível para defender e ajudar a sister nos momentos difíceis, assim como fez com o ex-brother Mahmoud . A acreana é o tipo de pessoa que defende uma amizade a qualquer preço.
Leia também:"BBB" do recalque? A rivalidade e as confusões da mulherada na edição de 2018
Não é egoísta
Gleici sempre se mostrou uma pessoa madura no " BBB " e preocupada com o bem estar dos outros. Sem ter vergonha de dizer que já passou por momentos difíceis na vida, a participante nunca reclamou da comida da casa e sempre mostra gratidão pelas oportunidades que aparecem. A questão importa porque quando a pessoa é vítima de infortúnios, perseguição ou outras coisas, de uma forma ou de outra, acaba sendo poupada de contratempos e conta com a compaixão e a compreensão de muitas pessoas, independentemente do que fizer. E aí será que ela tem complexo de vítima ou não?