A Fazenda 15: como a Record pode aprender com a Globo

Alertas sobre pautas importantes para o público aconteceram no "BBB 23", algo que faltou em "A Fazenda 14"; confira!

Intervenção

Logo na primeira semana do "BBB 23", o relacionamento entre Bruna Griphao e Gabriel Tavares repercutiu nas redes sociais por condutas agressivas do modelo com a atriz. Diante dos comentários do público, o apresentador Tadeu Schmidt interrompeu um programa ao vivo para alertar os participantes sobre a relação tóxica que estava se formando, promovendo um diálogo importante sobre o assunto entre o público.

Reprodução/Globo - 30.01.2023

Evitar erros passados

A atitude da Globo foi elogiada entre os espectadores, que avaliaram a decisão como uma manobra da emissora em não cometer erros passados no programa. No "BBB 17", Marcos Harter foi expulso pela postura abusiva com a campeã da temporada, Emilly Araújo. No entanto, a empresa não foi consciente da gravidade do caso na época, já que a expulsão ocorreu apenas na última semana do confinamento. A campeã, inclusive, elogiou a conduta recente com Gabriel.

Reprodução/Globo

'A Fazenda 14' problemática

Tendo como comparação a recente edição do programa da Record, que foi ao ar no fim de 2022, o diretor Rodrigo Carelli teve uma visão diferente em relação a Boninho na Globo. Isso porque o reality rural foi marcado não só por uma desorganização da produção, como por uma omissão da emissora diante de posições problemáticas, como as ameaças de agressão da ex-peoa Deolane Bezerra.

Reprodução/Record - 30.01.2023

Aviso dos participantes

As posturas agressivas de Bezerra continuaram até o momento em que a advogada desistiu da atração, já que a Record consentiu com as ações da ex-peoa na casa mesmo diante de avisos dos colegas de confinamento. Bárbara Borges, campeã da edição e uma das maiores rivais de Deolane, chegou a alertar da conduta violenta em um programa ao vivo, mas a emissora seguiu ignorando e permaneceu omissa sobre a situação.

Reprodução/Record - 30.01.2023

Falta seriedade

A menção mais direta feita a Deolane aconteceu apenas na final, quando a apresentadora Adriane Galisteu provocou a advogada após Bezerra publicar um vídeo criticando seriamente a Record. "A mãe está on", disse Galisteu, reproduzindo o bordão da influenciadora. A postura exibe a falta de seriedade da emissora com a situação, que decidiu finalizar o ciclo com um "deboche" após ter se calado diante das problemáticas da edição.

Reprodução/Record

Elenco

Outro fator que a Record pode aprender com o "BBB 23" é na seleção dos participantes. Em "A Fazenda 14", o grupo de Deolane expressou diversas vezes um desrespeito com o programa e a emissora, algo que não se repete no reality de Boninho. A escolha de um time interessado no programa pode trazer mais leveza e entretenimento para próximas edições do reality rural, o que faltou em 2022.

Reprodução/Globo

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Record

Veja mais Top Stories