Com intervenção, Boninho se antecipa para evitar um novo ‘BBB 17’

Caso de Emilly e Marcos foi relembrado após as atitudes de Gabriel contra Bruna Griphao no "BBB 23"!

BBB 17

No Big Brother Brasil 17, Marcos Harter foi expulso por ter uma conduta abusiva na relação com a participante Emilly Araújo. Isso incluiu ciúme exagerado, possessividade e comportamento violento. A atitude dele foi condenada pela produção do programa e pelo público.

Reprodução/Globo

Expulsão de Harter

No entanto, a produção do programa não foi totalmente consciente da gravidade da situação na época e apenas interveio na última semana da edição, determinando a expulsão de Marcos.

REPRODUÇÃO / GLOBO

BBB 23

Na edição desse ano do Big Brother, uma relação similar estava tomando forma. O relacionamento entre Bruna Griphao e Gabriel Fop chamou atenção do público por falas agressivas do rapaz, que se referiu para a parceira como uma "sarna" e disse que daria "cotoveladas" na boca da atriz.

Intervenção do Tadeu

Diferentemente do que aconteceu em 2017, a produção do programa foi rápida em intervir na situação, com apenas 6 dias de programa (e 5 de relacionamento entre o casal). Tadeu Schmidt entrou ao vivo para repreender as atitudes de Gabriel.

Decisão de Boninho

Ao autorizar a intervenção, Boninho manda uma mensagem que a produção do programa pode ter aprendido com a polêmica anterior e decidido tomar medidas preventivas para evitar a repetição de agressões. Emily Araújo, inclusive, alfinetou a postura "tardia" adotada pelo "BBB". "Parabéns, Globo, por fazerem o que deveriam ter feito em 2017… Assim a Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia pra tentar superar agressões psicológicas e físicas como eu", disse.

Reprodução/Instagram

Proteção dos participantes

Isso porque a produção entendeu que tem a responsabilidade de garantir a segurança e o bem-estar dos participantes do programa. Intervir em uma situação de relacionamento abusivo é uma maneira de garantir que os participantes não sejam colocados em risco física ou emocionalmente.

Reprodução/TV Globo - 22/01/23

Evitar polêmicas negativas

Outro motivo que pode ter pesado na decisão de Boninho é o de proteger a imagem do programa e evitar polêmicas negativas por tolerar comportamentos violentos ou inapropriados.

Sensibilizar o público

O BBB é um programada assistido por milhares de brasileiros e que, por muitas vezes, pauta debates sociais. Sabendo disso, Boninho viu a necessidade de mostrar uma mensagem importante sobre a importância de condutas saudáveis e respeitosas, podendo evitar uma repetição de incidentes semelhantes no futuro.

Reprodução/Globo

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícia sobre realities e celebridades!

Reprodução