
A comoção com o gesto de coragem do alpinista Agam , que resgatou o corpo da brasileira Juliana Marins , motivou a criação de uma vaquinha virtual em agradecimento.
A campanha foi lançada nesta quarta-feira (26) e, em poucas horas , já ultrapassou a metade da meta estipulada, mobilizando brasileiros de todas as partes.
Agam pagou do próprio bolso a passagem até o Monte Rinjani , na Indonésia , reuniu sete amigos e partiu com equipamentos precários, alguns nem próprios para aquele tipo de missão. Ainda assim, ele foi.
Desceu mais de 500 metros de penhasco , sob risco, usando cordas que chegavam a arrebentar. Dividiu o único chocolate que tinham porque não havia mais o que comer.
Agam passou a noite ao lado do corpo de Juliana , enfrentando o frio e o cansaço, amarrado por cordas para garantir que ela não caísse no precipício . Ele liderou a missão de resgate quando todas as outras equipes já haviam desistido.

A brasileira Juliana Marins , de 26 anos, natural de Niterói (RJ), teve a morte confirmada nesta terça-feira (24) após sofrer um acidente durante uma trilha no vulcão Rinjani . Ela escorregou e caiu em uma área de difícil acesso no último sábado (21) e só foi encontrada dias depois, já sem vida.
Autorizada por Agam , a vaquinha tem como objetivo não apenas agradecer, mas também reconhecer o esforço do alpinista e sua equipe. Segundo ele, o valor será dividido entre os amigos que também participaram da arriscada operação.