Globo já gravou cena de castração que chocou o público da primeira versão de Pantanal
Diego Laureano
Globo já gravou cena de castração que chocou o público da primeira versão de Pantanal

É verdade que ainda falta bastante para o final de “Pantanal”, que deverá ter seu último capítulo exibido no dia 07 de outubro na Globo . Porém, para os saudosistas da primeira versão da novela, o final do folhetim conta com uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia, sendo a castração de Alcides (Juliano Cazarré) feita por Tenório (Murilo Benício).

As cenas são de extrema violência. Na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1990 pela extinta TV Manchete , a castração de Alcides (Angelo Antônio) por Tenório (Antonio Petrin), chocou os telespectadores de “Pantanal”.

Bruno Luperi, autor do remake, está tentando manter o que foi exibido na obra original. Claro que algumas adaptações são fundamentais, principalmente por “Pantanal”, se passar nos dias atuais. Apesar de mostrar uma belíssima fotografia com paisagens das planícies alagadas e corpos com pouca roupa, a trama também tem cenas de extrema violência.

Nos últimos capítulos do remake da Globo , o público poderá ver o acerto de contas entre Tenório e Alcides , que se tornou amante da patroa. Os desdobramentos dessa relação será sangrento.

De acordo com o Observatório da TV, o desfecho de Tenório será tenebroso e foi gravado na tarde da última quarta-feira (18), no Pantanal. Sendo assim, o personagem de Murilo Benício morrerá no capítulo final do remake.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!  Siga também o perfil geral do Portal iG.

DOIS DESFECHOS

Assim que o vilão descobrir a traição da esposa, ele vai castrar o peão. A sequência da castração de Alcides é lembrada até hoje pelo público da primeira versão de “Pantanal”, tamanho o choque que a cena causou na audiência na época.

Porém, a violência não para por aí, já que Alcides não deixa barato tamanha agressão. Sem medo do crápula, o peão matará Tenório e ainda jogará o corpo do canalha em um rio para ser devorado por piranhas em “Pantanal”, essa cena será reproduzida digitalmente.

A esperada cena da castração do personagem de Juliano Cazarré será mantida no remake, porém com uma ressalva: foram gravados dois desfechos para o peão. Em uma das cenas, Alcides matará Tenório antes de ter o seu órgão genital arrancado.

No outro final, o peão será castrado. Mas deixando uma dúvida no ar. Sendo assim, o final feliz entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides estará garantido no folhetim global.

Leia mais em  TV Foco .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!