Justin e janet
Reprodução/Instagram
Justin e janet



Depois do sucesso de Framing Britney Spears, o The New York Times Presents lançará um novo documentário, com a FX e o Hulu, sobre o episódio  envolvendo Justin Timberlake e Janet Jackson no Super Bowl de 2004. Na ocasião, o cantor baixou a blusa que a estrela pop estava usando- expondo seus seios na transmissão ao vivo.


O documentário terá o nome "The Dressing Down of Janet Jackson" e irá abordar o incidente em detalhes, incluindo filmagens raras e entrevistas com executivos da NFL e da MTV. A produção também apresentará novas reportagens do New York Times, bem como percepções de membros da indústria musical, críticos culturais e membros da família Jackson.

Leia Também

Leia Também

Outro foco da produção serão os desdobramentos do incidente na carreira dos dois cantores. Nos anos seguintes, Justin ganhou mais fama, enquanto Janet passou a ser malvista pela opinião pública.

"Em 2004, uma guerra cultural estava se formando quando o público do intervalo do Super Bowl viu um homem branco expor o seio de uma mulher negra por 9/16 de segundo. Seguiu-se um furor nacional... Se as guerras culturais pudessem ter um 11 de setembro, seria 1º de fevereiro de 2004", disse um observador.

O New York Times busca examinar as correntes raciais e culturais que criaram conflito no palco do Super Bowl e explora como o incidente impactou um dos músicos pop de maior sucesso da história.

Na esteira de Framing Britney Spears, que mostra como Justin expôs a imagem da ex-namorada para se manter na mídia ao longo dos anos, o cantor fez um pedido público de desculpas a Spears e também a Janet Jackson. Depois do episódio, o albúm de Janet Jackson voltou a fazer sucesso. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários