Justin e janet
Reprodução/Instagram
Justin e janet



Depois do sucesso de Framing Britney Spears, o The New York Times Presents lançará um novo documentário, com a FX e o Hulu, sobre o episódio  envolvendo Justin Timberlake e Janet Jackson no Super Bowl de 2004. Na ocasião, o cantor baixou a blusa que a estrela pop estava usando- expondo seus seios na transmissão ao vivo.


O documentário terá o nome "The Dressing Down of Janet Jackson" e irá abordar o incidente em detalhes, incluindo filmagens raras e entrevistas com executivos da NFL e da MTV. A produção também apresentará novas reportagens do New York Times, bem como percepções de membros da indústria musical, críticos culturais e membros da família Jackson.

Leia Também

Outro foco da produção serão os desdobramentos do incidente na carreira dos dois cantores. Nos anos seguintes, Justin ganhou mais fama, enquanto Janet passou a ser malvista pela opinião pública.

"Em 2004, uma guerra cultural estava se formando quando o público do intervalo do Super Bowl viu um homem branco expor o seio de uma mulher negra por 9/16 de segundo. Seguiu-se um furor nacional... Se as guerras culturais pudessem ter um 11 de setembro, seria 1º de fevereiro de 2004", disse um observador.

O New York Times busca examinar as correntes raciais e culturais que criaram conflito no palco do Super Bowl e explora como o incidente impactou um dos músicos pop de maior sucesso da história.

Na esteira de Framing Britney Spears, que mostra como Justin expôs a imagem da ex-namorada para se manter na mídia ao longo dos anos, o cantor fez um pedido público de desculpas a Spears e também a Janet Jackson. Depois do episódio, o albúm de Janet Jackson voltou a fazer sucesso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!