A família Gucci parece estar bastante incomodada com o andamento dos trabalhos de “House of Gucci”, filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, com produção e direção de Ridley Scott. O longa conta a história de Patrizia Reggiani (Gaga) e seu conturbado casamento condenado com Maurizio Gucci (Driver). A socialite foi condenada pelo assassinato do marido em 1998, cometido por um matador profissional.
Oscar 2021 : Veja a lista completa de indicados
Membros do tradicional clã do mundo da moda vêm se mostrando descontente especialmente com a escolha do elenco. Também estão no filme Al Pacino como Aldo Gucci, figura que desempenhou um papel fundamental no crescimento da marca internacionalmente, e Jared Leto como Paolo Gucci, que ajudou a criar o famoso logotipo com o duplo G da empresa.
Patrizia Gucci, prima de segundo grau de Maurizio, disse à AP que as fotos de Leto vestindo um terno lilás eram “horríveis” e que ela se sentia “ofendida”.
Você viu?
Sobre a representação de Aldo Gucci por Pacino, ela declarou: “Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, olhos azuis, elegante. Ele está sendo interpretado pelo Al Pacino, que já não é muito alto, e essa foto o mostra gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele”.
O filme, com lançamento previsto para outubro, é baseado no livro de Sara Gay Forden, “The House of Gucci: a Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed”. Ele conta a história de Reggiani, que contratou um assassino para matar Maurizio Gucci do lado de fora de seu escritório em Milão, em 1995, depois que ele a deixou por outra mulher.
Reggiani, chamada de “Viúva Negra” pela mídia italiana durante seu julgamento, foi libertada da prisão em 2016 depois de cumprir 17 anos de sua sentença de 29 anos. Maurizio, neto de Guccio Gucci, o fundador da casa de moda, tinha 46 anos quando morreu.