Hilton Valentine
Reprodução/Twitter
Hilton Valentine


Morreu, aos 77 anos, Hilton Valentine, guitarrista da banda The Animals. A notícia foi divulgada pela gravadora Abkco Music & Records, na última sexta-feira, e a causa da morte não foi esclarecida.

"Nossas mais profundas condolências para a família e amigos por sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes", escreveu a gravadora num comunicado.


Pioneirismo no rock

Inglês de Northumberland, Valentine passou a integrar o The Animals, banda liderada pelo vocalista Eric Burdon, em 1964. Em 1966, ele saiu do grupo, mas retornou várias outras vezes.

O músico se notabilizou, ao longo da carreira, pelas marcantes levadas de guitarra em canções de sucesso, como "The house of the rising sun" e "We gotta get out of this place".

Aliás, um dos riffs de guitarra mais famosos da história do rock é de sua responsabilidade, e segue gravado na introdução de "The house of the rising sun" (escute abaixo).

Você viu?

A música, que chegou ao topo das paradas no Reino Unido e nos Estados Unidos, foi eleita uma das melhores canções de todos os tempos pela revista "Rolling Stone".

Mais recentemente, Valentine trabalhou em projetos solo, com álbuns como "All in your head" e "Skiffledog on coburg street". Ele deixa a esposa Germaine.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!