O grupo italiano de heavy metal Lacuna Coil foi o mais recente caso de um grande nome do rock a anunciar, nesta segunda-feira, o cancelamento de sua turnê por causa do risco mundial de epidemia do coronavírus. A banda, que se apresentaria na Ásia e Austrália, disse num comunicado: "Nossa região natal, a Lombardia, está no meio de um surto de coronavírus. A saúde e a segurança de todos devem vir primeiro, e isso inclui nossos fãs." 

Leia também: SBT em alerta! Jornalista é afastado com suspeita de coronavírus

Avril Lavigne
Reprodução/Instagram
Avril Lavigne


Antes deles, nomes como Avril Lavigne , BTS , Green Day , entre outros, também anunciaram o adiamento de turnês. No sábado, Lavigne, que iria começar em 23 de abril em in Shenzhen, na China, o braço asiático de sua turnê avisou que as 12 datas tinham sido canceladas. "Lamento anunciar que não podemos visitar os mercados asiáticos devido ao surto contínuo do coronavírus", escreveu ela no Twitter. "Estamos muito chateados. Por favor, cuidem-se todos e mantenham-se saudáveis. Vocês estão em meus pensamentos e orações, esperamos anunciar em breve a remarcação dos shows."

Um dia antes, na sexta, o Green Day, que acaba de lançar o álbum "Father of all motherfuckers", também adiou sua turnê asiática, que teria início este mês, "devido às preocupações de saúde e viagem com o coronavírus", como disse em um comunicado, no qual prometia anunciar novas datas em breve.

Leia também: Quadro de Van Gogh é afetado pelo coronavírus; entenda

Você viu?

Na quinta, foi a vez de o BTS, a mais popular banda de k-pop do mundo, anunciar o cancelamento das apresentações que fariam nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril no Estádio Olímpico Jamsil, em Seul, sem remarcação prevista. "É inevitável que os shows tenham que ser cancelados sem novas datas", diz o comunicado publicado no Twitter. "Por favor, entenda que a decisão foi tomada após uma consideração extensa e cuidadosa"

As apresentações na capital da Coreia do Sul abririam a turnê mundial de divulgação de “Map of the soul: 7”. Com o cancelamento, o primeiro show previsto é o de 25 de abril, em Santa Clara, na Califórnia.

Quem também optou por evitar apresentações ao vivo na Ásia foi o rapper britânico Stormzy. O astro do grime — a mutação inglesa do hip hop —, porém, foi mais precipitado: ele já tinha anunciado o cancelamento da turnê no último dia 13, há duas semanas. O rapper, que faria shows na Malásia, Cingapura, Japão, China e Coreia do Sul em março, também citou "preocupações com viagem e saúde". As novas datas não foram anunciadas. Na Inglaterra, outra estrela ascendente que desmarcou shows foi a cantora Mabel .

Leia também: Pabllo Vittar usa máscara para evitar o contágio do coronavírus na Austrália

A lista de apresentações canceladas nas últimas semanas traz ainda New Order , Khalid , Ruel , Orquestra Sinfônica Nacional Americana , Andy Lau , Testament , Exodus , Death Angel , X Ambassadors , Orquestra Sinfônica de Boston , Filarmônica de Hong Kong e Taeyeon .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!