Tamanho do texto

Consagrado como o maior nome da TV brasileira, Silvio Santos tem colecionado polêmicas em seus programas no SBT; veja algumas delas

Com uma longa trajetória na televisão, Silvio Santos faz de sua emissora, sua casa. Não à toa, o apresentador está cada vez mais irreverente nos palcos do "Programa Silvio Santos", exibido durante todas as noites de domingo no SBT. No comando da atração, o comunicador já virou assunto por passar do ponto com algumas brincadeiras e gerar polêmica com declarações preconceituosas.

+ Silvio Santos tenta beijar Helen Ganzarolli na TV: "Posso fazer cenas de amor?"

Silvio Santos
Divulgação/SBT
Silvio Santos


 Sem papas na língua, Silvio Santos  já disparou comentários machistas, homofóbicos e até intimidou criancinhas ao falar sobre sexo. Relembre as frases mais polêmicas do apresentador :

+  Silvio Santos se rende a pedido de Xuxa e anuncia contratação

"Parece uma bichinha"

Ao receber  João Guilherme Ávila , filho do cantor Leonardo , em seu programa, Silvio Santos achou que seria uma boa ideia chamá-lo de "bichinha" em rede nacional. "Eu já falei para o maquiador não pintar os lábios dos meninos porque fica parecendo bicha. Você está parecendo uma bichinha na novela", disse o apresentador ao adolescente de 14 anos. "Agora você está parecendo um homem", completou. Sem jeito, o ator respondeu: "Como assim, Silvio? Eu tento dar o meu máximo".

Silvio Santos e João Guilherme Ávila
Reprodução/SBT
Silvio Santos e João Guilherme Ávila


"Vou ter que reforçar o chão"

Em outro programa, Silvio Santos chamou ao palco uma participante da plateia acima do peso e fez questão de expor a condição física da mulher. "Você quer vir? Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui", disse rindo e completou: "Você está com mais de 50 quilos. Você come muito macarrão, muito doce?", questionou.

Silvio Santos cria polêmica ao fazer piada com participante
Reprodução/SBT/Internet
Silvio Santos cria polêmica ao fazer piada com participante


Maisa Silva debocha de Silvio Santos: "Sua cara não é natural" 

"Sexo ou dinheiro?"

Nem mesmo as crianças saem ilesas às "piadas" do apresentador. Após promover uma espécie de show de calouros em seu programa, Silvio Santos fez uma polêmica pergunta para Deborah, uma das crianças que participou da competição. "Vocês perderam. Então, ganharam R$ 1 mil. Ô Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, disse.

Reprodução/SBT
"O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, diz Silvio Santos para uma criança


"Fica na minha frente já que você quer se esfregar"

O que para qualquer outro apresentador seria uma atitude machista e misógina, para Silvio Santos foi apenas mais uma "brincadeira". Ao interagir com Karen, uma mulher da plateia, o comunicador foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter por agarrá-la durante o programa.

"Silvio, eu te amo! Mãe, eu estou na TV",  gritou a moça ao pisar no palco de Silvio. Em seguida, ele faz um pedido ousado. "Fica aqui na minha frente já que você quer se esfregar". Após agarrar Karen, o apresentador disparou: "Você está parecendo uma estrada, cheia de curvas. Finge que eu não estou aqui".

Silvio Santos passa dos limites com brincadeira e é acusado de promover assédio sexual
Reprodução/SBT
Silvio Santos passa dos limites com brincadeira e é acusado de promover assédio sexual



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.