Cândida (Dani Ornellas) é uma mulher justa, mas perderá a cabeça quando Borges (Danilo Dal Farra) atira em Dom Olu (Rogério Brito) na reta final de Nos Tempos do Imperador. A mãe da Pequena África vai atrás do delegado cheia de revolta, mas será alertada pelos orixás do final justo que o asqueroso homem terá. Como assim?
Borges passou a novela inteira atormentando os moradores da Pequena África. Racista e maldoso, o aliado de Tonico Rocha (Alexandre Borges) já fez maldades com Zayla (Heslaine Vieira), Justina (Cinara Leal), Jamil (Blaise Musipere), matou Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha) e agora atirou em Dom Olu.
Leia Também
Isso porque Guebo (Maicon Rodrigues), o líder dos Guerreiros, grupo que enfrentou a polícia para fazer justiça ao povo preto massacrado, foi libertado. Por fim quando Guebo foi preso, Borges contava com a sentença máxima, mas Zayla criou um plano para libertar o amigo.
Guego então fugiu para um quilombo distante da corte. Furioso, Borges e outros policiais invadiram a Pequena África e já chegaram tocando o terror. Dom Olu chegará para proteger sua família e irmãos e assim levará um tiro de Borges que sairá correndo.
Justina, Jamil e Zayla levarão Olu às pressas para o hospital. Zayla cairá no choro temendo perder o pai agora que os dois se reconciliarão na novela Nos Tempos do Imperador. Em contra partida, Cândida, com raiva, vai atrás de Borges.