Marcius Melhem não trabalha mais na Globo , ele era coordenador do departamento de humor e deixou o cargo após diferentes comediantes o denunciarem por assédio moral . O caso teve grande repercussão na mídia, o próprio ator comentou as denúncias e outros humoristas, como Marcelo Adnet , também se pronunciaram sobre o assunto. Segundo o site Na Telinha, toda essa situação não agradou em nada a cúpula da Globo, que cobrou explicações.

Caso Marcius Mlehem gerou mal-estar na Globo
Divulgação
Caso Marcius Mlehem gerou mal-estar na Globo

O alto escalão da emissora teria convocado uma reunião por vídeo com o departamento artístico para cobrar explicações. Até um dos herdeiros da família Marinho esteve na chamada e, na visão dos executivos, faltou pulso firme da direção e o código de conduta da empresa não foi cumprido. 

Durante a reunião, o herdeiro dos Marinho teria falado até que o código de conduta é para ser usado sempre, não importando o cargo que o funcionário exerça. De acordo com as normas da Globo, caso haja uma situação de assédio com testemunhas ou mais de uma denúncia de assédio para a mesma pessoa, o acusado deve ser afastado enquanto acontece uma investigação.

"Comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso de poder, bem como ameaças de agressões ou agressões físicas ou verbais, entre integrantes e terceiros, não serão tolerados em hipótese alguma. Assim, o Grupo Globo encoraja o reporte de tais atos à Área de Recursos Humanos ou à Ouvidoria", diz o código de conduta do empresa de comunicação. Nada disso aconteceu com Marcius Melhem, o que, para a cúpula da Globo, passou a impressão de que a emissora estava apoiando o comediante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!