Vangelis era compositor e músico famoso pelas trilhas sonoras
Reprodução/Stathis Zalidis/Decca 19.05.2022
Vangelis era compositor e músico famoso pelas trilhas sonoras

Vangelis, compositor e músico grego, morreu aos 79 anos. O compositor das trilhas sonoras de "Blade Runner" e "Carruagem de Fogo" estava internado em um hospital da França, mas a causa da morte não foi divulgada. 


Segundo a agência de notícias grega Athens News Agency, o artista morreu na noite de terça-feira (17), aos 79 anos, mas a notícia só foi divulgada nesta quinta-feira (19). 

"Vangelis Papathanassíou não está mais conosco. O mundo da música perdeu o (artista) internacional Vangelis", escreveu o primeiro-ministro Kyriákos Mitsotákis, no Twitter. 

Nascido Evángelos Odysséas Papathanassíou, Vangelis conquistou um Oscar em 1981, pela trilha sonora de "Carruagem de Fogo". As criações tornaram-se mundialmente conhecidas e alcançaram o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, assim como o álbum da trilha sonora que o acompanha. Além disso, ele também esteve no grupo "Aphrodite's Child". 

A música de "Carruagem de Fogo" também se tornou trilha sonora de eventos esportivos, incluindo os Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, em 2000, a Copa do Mundo de 2002 e as Olimpíadas de 2004 em Atenas. Relembre a música:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!