House of Gucci
Reprodução
House of Gucci

Prestes a ganhar as telonas do cinema, “Casa Gucci”, livro que inspirou o roteiro do longa protagonizado por Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino, acaba de ganhar uma edição atualizada, com novo posfácio e capa em sintonia com o lançamento do filme. Escrito pela jornalista Sara Gay Forden e publicado pela editora Seoman, o livro tem ares de romance em um roteiro que fala de glamour, ganância, loucura e morte.

Dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Gaga e Adam Driver “Casa Gucci” relata os bastidores da morte de Maurizio Gucci, herdeiro da fabulosa dinastia italiana do mundo da moda, na manhã de 27 de março de 1995, enquanto chegava para trabalhar e teve sua vida interrompida por quatro tiros. Dois anos depois, Filippo Ninni, o chefe de polícia entrou no suntuoso Palazzo da ex-mulher de Maurizio, Patrizia Reggiani Martinelli – chamada de “a Viúva Negra” pela imprensa – e a prendeu pelo assassinato.

Mas o que será que motivou o crime? Dinheiro? O casamento já falido após o sumiço de Maurizio? O medo de perder o posto para a amante? Ou seria Patrizia inocente? A trama penetrante revela suas grossas camadas que misturam drama familiar e uma cobertura de suspense policiar de forma a prender o leitor em suas páginas.

“Casa Gucci” é o resultado de pesquisas aprofundadas sobre a história da empresa e da família Gucci. Sua autora trabalhou como historiadora da moda, reconstituindo o arquivo Gucci, e entrevistou mais de cem pessoas, incluindo familiares, funcionários atuais e ex-funcionários, e outros indivíduos intimamente ligados à história.

Para pautas e demais sugestões: colunaquartacapa@gmail.com


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!