Ex-BBB Thais Braz falou sobre a cirurgia nas redes sociais
Reprodução/Instagram - 10.03.2022
Ex-BBB Thais Braz falou sobre a cirurgia nas redes sociais


Thaís Braz contou aos seguidores que fez um procedimento para diminuir o tamanho da testa. A ex-BBB 21 revelou pelo Instagram nesta quinta-feira (10) que fez a cirurgia e retirou 2 centímetros da testa. Segundo a influenciadora, o desejo de mudar a feição era antigo. "Era uma coisa que em incomodava muito, desde criança. Tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e está tudo bem, foi supertranquilo", disse nos stories. 


O anúncio do procedimento virou comentário nas redes sociais. Não muito conhecido, a cirurgia de frontoplastia gerou dúvidas nos seguidores de Thaís Braz pela falta de familiaridade com a técnica. Em entrevista ao iG Gente, Patrícia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirurgias de cabeça e pescoço, explicou detalhes do procedimento. 

Ela diz que a frontoplastia consiste em avançar o couro cabeludo para frente através de um corte na margem do cabelo. "Ele reduz o tamanho da testa e adéqua a proporcionalidade facial. O que fazemos é uma incisão em zigue-zague bem rente do couro cabeludo, retirando o excesso da pele e puxando esta linha capilar para baixo, o que reduz a quantidade da pele visível na testa, não o tamanho do crânio", explica. 

Patrícia também conta que o preço pode variar de acordo com o paciente. Ela conta que Thais pode ter investido de R$ 15 a R$ 25 mil na diminuição da testa. A médica também diz que a redução normalmente é como a da ex-BBB, por volta de 2 centímetros. "Porém, mais importante do que um número na régua, é a capacidade de adequar a proporção do terço superior em relação ao terço médio e inferior do rosto, deixando-o o mais harmonioso possível", conta. 

Se pensa que a cirurgia pode ser invasiva, Patrícia explica que não é bem assim. "É uma cirurgia pouco agressiva e apesar de parecer um procedimento complexo, por se tratar da cabeça, não mexe em estruturas vitais como vasos e nervos importantes", conta.

Como procedimentos estéticos tradicionais, a recuperação, segundo Patrícia, é tranquila. "É simples, no máximo terá pouca dor e inchaço. Mas é importante separar duas semanas para descansar bem. A região da cicatriz costuma ficar também um pouco adormecida, mas isto é comum em cirurgias do tipo, e dentro de 3 a 6 meses voltará ao normal", afirma.

A cirurgia é indicada para os que apresentam testa com tamanho desproporcional e que se incomodam, mas ela diz que não se deve levar o tamanho da testa como uma 'condição médica' e a pessoa não deve se sentir mal por isso. "Muitas pessoas que têm essa desproporcionalidade se sentem ‘reféns’ dela. Se o problema é algo que impede o paciente de se sentir bem com a sua imagem, a cirurgia é o caminho para esta mudança", diz. 

Patrícia também diz que a cirurgia não tem contraindicação. "Se o paciente estiver com a saúde adequada e seja liberado por meio de exames clínicos", diz. Ela completa afirmando que é difícil ocorrer complicações. "Complicações podem ocorrer, mas são pouco comuns, entre elas infecções no pós-operatório, sangramento, inflamação, queda de cabelo temporária, seroma (acúmulo de líquido na área operada) e problemas com a cicatrização", conta. 

"Uma dúvida muito comum é se o procedimento pode provocar paralisia facial, mas isso é mito. Os nervos motores da face não estão na região operada, então não é possível ocorrer uma paralisia", afirma. 

Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!