Gabily, cantora e compositora
Instagram
Gabily, cantora e compositora

Gabily, de 26 anos, não para. A cantora lançou recentemente seu novo single, “Vou Jogar Pra você”. A canção é uma resposta a todo preconceito que ela tem passado ao longo da carreira. Em determinado trecho da música, ela, inclusive, cita a vez que foi apontada como affair de Neymar . “Tô em Paris (?) é book rosa”, diz a letra. Em entrevista exclusiva ao Portal iG , ela fala sobre o novo projeto, polêmicas, preconceitos e até revela convites para participar de realities.

“Eu cheguei com o beat [da música] no estúdio e conversando com meu produtor resolvi fazer essa resposta a todos os julgamentos que eu tinha sofrido, das fofocas envolvendo meu nome e citar como é difícil passar por tudo isso calada, principalmente diante das inverdades que não tem a ver com meu caráter”, diz ela, fazendo referência ao processo criativo da música, que já tem quase 1 milhão de views no Youtube (949 mil)

Ao falar sobre a mensagem de “Vou Jogar Pra Você”, Gabily esbarra num assunto constante em sua vivência como mulher negra: o racismo. “Ali [na música] estou levando uma mensagem de igualdade social, igualdade racial. Por mais que eu tenha a pele clara, eu sou uma mulher negra. Eu sofro menos preconceito que uma mulher de pele escura? Sim, entendo isso desde cedo. Meu pai é negro, negrão mesmo. Quase sempre que está dirigindo é parado. Eu já vivi momentos muito tristes por conta disso. Já eu, quando dirijo não sou parada. Então, eu tento trazer muito essa mensagem através do meu trabalho”, reflete.

Apesar do sucesso da música na plataforma de vídeos, a cantora não aposta em "Vou Jogar Pra Você" para “hitar” no Carnaval de 2022, que pode não ocorrer por conta do avanço da variante Ômicron da Covid-19. “Estou torcendo para este Carnaval se manter. Se eu causei em ano de pandemia que não podia fazer nada, imagina quando abrir as coisas... vou causar horrores. Mas não, ‘Vou Jogar Pra Você’ não é algo preparado para o Carnaval. Eu já tenho vários lançamentos para janeiro, vai ter muita coisa nova antes”, revela ela. 

Realities

Gabily, cantora e compositora
Instagram
Gabily, cantora e compositora

Durante o papo, Gabily também fala sobre a vitória de Rico Melquiades em “A Fazenda 13”. O influenciador e a cantora conviveram durante um mês no “De Férias com o Ex: Celebs”. Ao discursar sobre o novo milionário da praça, ela não poupa elogios. “O Rico é aquilo ali, né? Ele não tem filtro, ele briga mesmo, fala mesmo e o público gosta de pessoas verdadeiras - por mais que em algum momento seja negativo. As pessoas preferem quem defeitos e mostra do que as que se fazem de bom moço e esconde o que tem por dentro. E assim, o Rico passa muito essa mensagem de liberdade. Foi mais que merecido. Quando ele entrou eu já sabia que ia ganhar”, parabeniza.

Falando em reality, questionada se entraria para o “Big Brother Brasil 22” ou “A Fazenda 14”, a artista mostra-se receosa por conta de seu planejamento profissional. “Não sei, se a pandemia caminhar para o fim, creio que não [participaria agora]. Tenho muita coisa para fazer aqui fora. Se eu fiz tanta coisa reclusa, queria testar como é trabalhar com o mundo funcionando. Claro, tudo depende da proposta, da estratégia, eu teria que parar para pensar”, pondera ela, que não esconde que já foi assediada por alguns programas, incluindo o próprio reality rural. “Fui convidada para alguns, ‘A Fazenda’ também. Eu até fiquei inclinada a aceitar [o reality da Record], mas eu tinha muita coisa marcada para fazer”, relembra.

As verdades de Gabily

Gabily e seu balé no Prêmio Multishow
Instagram
Gabily e seu balé no Prêmio Multishow

Recentemente a cantora se apresentou no Prêmio Multishow . Entretanto, sua passagem pelo evento foi marcada por três acontecimentos: sua performance no palco, rumores de uma briga com Rebecca e o 'hate' que recebeu da plateia.

Em vídeos que circulam na internet, uma pessoa que assiste ao show de Gabily alfineta. “Essa aí só canta p*taria”. Em resposta a isso, ela diz que existe não só uma dificuldade do público em aceitar seu sucesso, mas em quebrar seus próprios preconceitos. “Eles falam isso, mas ninguém sabe o corre que eu faço. Eles falam isso sempre querendo me diminuir, dizendo que cresci de maneira chula. É um preconceito enraizado”, analisa a cantora. 

Ao falar sobre os rumores de briga com MC Rebecca, inicialmente noticiado por Léo Dias, do site Metrópoles, a cantora nega sucintamente: “Mentiras infundadas. Não é verdade. A Rebecca nem estava no Prêmio”. De acordo com o jornalista, as duas teriam se desentendido antes do Prêmio via WhatsApp, mas nada foi confirmado. Até o momento, Rebecca também não se pronunciou sobre o assunto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!