Thelma em pronunciamento sobre a polêmica envolvendo o BBB
Reprodução/Instagram
Thelma em pronunciamento sobre a polêmica envolvendo o BBB

Curtir o post feito por Ícaro Silva durante a briga com Tiago Leifert resultou no unfollow do apresentador em Thelma Assis, campeã do BBB 20. Na quarta-feira (22), a médica usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica e explicou o porque ficou do lado de Silva. 


"Quando eu vi o post 'entretenimento medíocre', do BBB, eu pensei: 'caramba, chutou o balde, hein'. E aí eu fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é empatia. Porque ele falou isso? Chutou o balde desse jeito? E aí eu me coloquei no lugar dele. Eu admiro muito a profissão de ator e atriz, acho uma das profissões mais f*das e falei: 'imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, sem ter uma vaga'. Não é? Na maioria das vezes, o tanto de não que ele deve ter ouvido”, disse a médica.


“Ai o cara se dedica, chega lá, faz vários trabalhos, está em uma fase ótima na carreira dele, e a única coisa que a mídia sabe é perguntar pra ele se ele vai para o BBB 20. Ele deve ter respondido uma vez, eu imagino: 'eu não vou'. Daí ele deve ter falado a segunda vez: 'gente, já disse que eu não vou. Ou vou. Não posso contar'. Sei lá, vai saber. De repente eu estou aqui fazendo storie e ele vai. Ele deve ter ido várias vezes e falado: 'não vou, não vou', e o povo perguntando, ele chegou e chutou o balde”, apontou.


Thelma disse que de primeiro momento não entendeu o porque essa história tomar essa proporção, mas que depois a ficha caiu: “É aquele momento que você se questiona: se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo? 'Ah, mas vocês têm mania de colocar pauta racial em tudo'. Aí vem uma resposta que poderia ser: respeita a nossa história, a gente tem 20 anos de história, muita gente envolvida, muitos fãs que não gostaram da sua resposta, Ícaro. Mas junto da sua resposta veio 'respeita quem paga o seu salário'. E aí bateu, porque em 2021 você ouvir 'eu pago o seu salário' é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro”, afirmou. 


“Não dói só em mim, dói em várias pessoas. Então quer dizer que se eu estiver dentro de uma empresa eu não posso criticar nada da empresa? O meu salário vem de eu abaixar a cabeça ou o que eu presto de serviço?”, disse a ex-BBB.


Thelma fez questão de relembrar que ama o reality e que é muito grata por tudo que conquistou após sua vitória. “Eu vi gente falando na internet 'quem era ela antes do BBB'. Gente, antes do BBB eu já tinha duas profissões. (...) Eu mandei o meu livro para o Tiago, mandei para a diretoria do BBB, sou totalmente grata, mas se tem uma coisa que eu não faço é ficar puxando saco de ninguém. (...) Eu não vou puxar o saco de ninguém, não esperem isso de mim”, contou.

A médica contou que fez duas gravações que ainda vão ao ar, onde ela fala muito bem do BBB e de Tiago Leifert, e que já deixou avisado para que não a chamem de hipócrita. Sobre o unfollow, Thelma disse: 


“Eu gostaria muito de falar isso para o Tiago sem precisar vim para rede social, mas eu não tenho mais acesso a ele. Eu acho que nos discursos dele ele falou tanto de representatividade, do tanto que ele aprendeu com o Babu, então fica meio contraditório, né, seguir ex-BBBs que a gente sabe que tem cara machista, 'mina' racista, e a gente que toma unfollow”. 


Entenda a briga 


Na terça-feira (21), o ator Ícaro Silva usou sua conta no Twitter para falar sobre suspeitas de que ele estaria cotado para a próxima edição do BBB. Em um tweet, ele disse para respeitarem a história dele e o ódio que o ator tem por  "entretenimento medíocre". Após o tweet, o ex-apresentador do reality fez uma publicação atacando Ícaro e dizendo  que pagava o salário do ator.


Depois da repercussão, Ícaro respondeu Tiago Leifert insinuando que ele teria sido ajudado na Globo. O apresentador então deu unfollow em todos os BBBs que apoiaram Ícaro Silva. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!