Príncipe Philip
Reprodução Palácio de Buckingham
Príncipe Philip

Neste sábado (17) acontece o funeral do Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos de idade . O corpo do nobre será velado e enterrado no castelo de Windsor, onde morava com sua esposa, a Rainha Elizabeth II

Entre os convidados, além da própria Elizabeth II, estão confirmados seis sucessores do trono: Príncipe Charles (1º), Príncipe William (2º),  Príncipe Harry (6º) e Príncipe Andrew (7º). Os filhos de William, George (3º), Charlotte (4ª) e Louis (5º) não estarão na cerimônia, pois ainda são crianças. 

Marcado para começar às 11h00 (horário de Brasília), o evento fúnebre poderá ser assistido pela internet. Confira a transmissão ao vivo logo a baixo: 

Procissão - 10h40

Caixão de Philip deixa o castelo de Windsor
Reprodução The Sun
Caixão de Philip deixa o castelo de Windsor


Carregado por militares, o caixão de Philip deixou o castelo de Windsor rumo à procissão que terminará apenas na Capela St. George, onde será enterrado. 

Procissão - 10h45

Herdeiros do trono caminham até a capela
Reprodução YouTube
Herdeiros do trono caminham até a capela


Herdeiros do trono caminham ao lado do caixão de Philip até a Capela St. George. Todos estavam sem máscara. A Rainha, única usando o EPI, foi para a capela separadamente.

Início do funeral - 10h55

Rainha Elizabeth II chega ao enterro do marido
Reprodução YouTube
Rainha Elizabeth II chega ao enterro do marido


A Rainha Elizabeth II chegou à Capela St George às 10h55. Desacompanhada dos filhos, ela cumprimentou o representante religioso. Em seguida, ele a acompanhou até seu lugar na cerimônia.

Funeral de Philip começa - 11h10

Funeral de Philip
Reprodução YouTube
Funeral de Philip


Com distanciamento social e todos de máscara, a cerimônia em homenagem ao Príncipe Philip foi iniciada. Kate Middleton apareceu separa de todos durante a transmissão.

Um pouco sobre Philip

Nascido na Grécia em 1921, Philip detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Porém por conta de complicações políticas, ele foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Você viu?

Ainda criança, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth, que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Philip estava aposentado da vida pública desde 2017. Antes de morrer, ele passou 16 dias hospitalizado por conta de uma cirurgia no coração, que segundo o Palácio de Buckingham, foi bem sucedida. O nobre morreu em 09 de abril e a causa da morte ainda não foi revelada. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!