Michelle Coelho
Reprodução/Internet
Michelle Coelho


A influenciadora digital Michelle Coelho decidiu fazer um tutorial através de sua conta no TikTok de como os patrões podem conversar com suas empregadas domésticas. A publicação, que teria continuação com mais dicas em um próximo vídeo, gerou bastante revolta nas redes sociais.

Na gravação, a advogada finge ensinar como limpar a televisão da casa a uma empregada doméstica hipotética e, logo em seguida, a elogia. "Tem que ensinar e elogiar", explica Michelle no vídeo.


"Isso seria um adestramento? Achei que no final teria um biscoitinho de prêmio", ironizou uma internauta. "Poderia ser uma frase de adestramento animal, mas é uma dondoca 'conversando' com sua empregada", disse outro. "A mulher branca faz vídeo ensinando outras mulheres brancas a como conversar com a empregada doméstica...não sabia que precisava de tutorial pra CONVERSAR com outro ser humano", comentou uma terceira.

Com a repercussão negativa, a influenciadora se manifestou. "Quando eu comecei a fazer conteúdo para ajudar tanto empresário quanto empregador doméstico, eu já imaginava que seria cancelada, porque na verdade, ninguém ajuda empregador. E é pior ainda: o empregado acha que você é ruim por estar ajudando o patrão. Ele não pensa que você pode mudar o ambiente de trabalho que ele está hoje e transformar empresas, que antes eram ruins, em um lugar melhor", disse em vídeo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!