Após Roman Polanski anunciar que está processando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a organização — que é responsável pelo Oscar — veio a público se defender. O diretor de "Chinatown" e "O bebê de Rosemary" questiona na Justiça a sua expulsão da instituição. Para ele, o processo de expulsão não seguiu os devidos protocolos. 

Leia também: Atriz alemã é a quarta mulher a acusar Roman Polanski de estupro

Roman Polanski foi acusado de estuprar uma menina de 13 anos e mesmo assim estará no filme de Quentin Tarantino
Reprodução Facebook
Roman Polanski foi acusado de estuprar uma menina de 13 anos e mesmo assim estará no filme de Quentin Tarantino

"Os procedimentos para expulsar o sr. [ Roman Polanski ] foram justos e razoáveis. A Academia considera a sua decisão apropriada", rebateu um porta-voz da Academia.

Leia também: Após Harvey Weinstein, Academia do Oscar expulsa Roman Polanski e Bill Cosby

Polanski foi expulso da instituição em maio do ano passado. De acordo com o processo, a decisão da Academia de expulsá-lo "não é embasada por descobertas, e as descobertas da Academia não são embasadas por evidências". O diretor deseja que a decisão seja revertida e que a Academia arque com todos os gastos do processo.

Você viu?

"Nós estamos investigando se o procedimento foi justo. Eles o expulsaram sem aviso e ser dar a ele a chance de se defender. Não houve nem sequer um aviso do motivo", afirmou o advogado de Polanski, Harland Braun, à revista Variety .

A decisão de expulsar Polanski aconteceu em meio à repercussão do movimento #MeToo, que denunciou abusos sexuais em Hollywood. Em 1977, o diretor foi preso por estuprar uma adolescente de 13 anos. Desde então, ele vive na França para evitar ser preso nos EUA.

O histórico de Polanski era conhecido há décadas pela indústria e pelo público geral, e não impediu que o diretor continuasse a trabalhar e a ter seus trabalhos bem-recebidos — em 2003, ele venceu o  Oscar  por "O pianista".

Leia também: Roman Polanski vai estrelar filme de Tarantino sobre Charles Manson

No entanto, a situação mudou com a emergência do movimento #MeToo, que trouxe à tona novas denúncias contra grandes nomes da indústria do entretenimento, como o comediante Bill Cosby e o produtor Havery Weinstein. Como Roman Polanski , os dois últimos também foram expulsos da Academia após diversas mulheres relatarem ter sido vítimas de abuso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!