Adriana Birolli é embaixadora do Beco do Pantera, idealizado pelo artista Shackal
Reprodução/Instagram
Adriana Birolli é embaixadora do Beco do Pantera, idealizado pelo artista Shackal


Fora da TV desde o fim da novela Jezabel, exibida em 2019 pela Record, Adriana Birolli agora se dedica a outro trabalho: o desenvolvimento do Beco do Pantera, galeria de arte a céu aberto no Rio de Janeiro inspirada no Beco do Batman, um dos principais pontos turísticos de São Paulo.


"Já recebemos as tintas e começamos a pintar os grafites. São mais de 15 artistas que estão fazendo a revitalização. Vamos começar com um pedacinho e depois vamos estendendo", disse a atriz em entrevista exclusiva à coluna.

O nome da galeria recebeu esse nome por conta do filme Pantera Negra (2018) e também para homenagear a população negra que colaborou para a construção do centro da cidade do Rio de Janeiro. O projeto irá revitalizar o Beco das Carmelitas, localizado no bairro da Lapa, atualmente abandonado e marginalizado.

"A ideia é também trazer feiras a cada 15 dias. Mas se a gente conseguir fazer semanal será maravilhoso. Queremos trazer pessoas que moram ali na região para mostrar seus trabalhos, como pessoas que fazem pães e artesanatos, por exemplo, e que não conseguem comercializar seus produtos porque são marginalizados. Queremos trazer um pouco de estrutura oara que eles consigam se manter melhor", afirmou a atriz.

O Beco do Pantera é uma idealização do rapper Shackal, que conseguiu vencer o vício em drogas e deixou de viver nas ruas há seis anos. Atualmente ele se dedica a projetos socioculturais e em 2020 criou a Tropa da Solidariedade, que atende mais de 20 mil famílias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!