Maria Gal deu à vida a Gleyce em Poliana Moça
Reprodução/Youtube
Maria Gal deu à vida a Gleyce em Poliana Moça

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em discutirmos sobre inclusão e diversidade na sociedade, o talk show Preto no Branco é o novo programa da BandNews TV comandado pela atriz e apresentadora Maria Gal. A estreia está marcada para 26 de maio, na semana em comemoração ao Dia da África. 




Em seis episódios, serão abordados temas como racismo, finanças, intolerância religiosa, racismo no esporte, racismo na publicidade e privilégio branco, sempre com a participação de convidados presenciais e de forma remota. Nomes como Liliane Rocha, Lia Schucman, Teo Van Der Loo, o jogador Aranha, Renato Meirelles, Pastor Henrique Vieira, Joana Mendes, Erica Malunguinho e Gabriela Moura estão entre os entrevistados.

O formato foi inspirado na série americana Uncomfortable Conversations with a Black Man, de Emanuel Acho, na série documental EUA - A luta pela liberdade e no The Oprah Conversation, da apresentadora e jornalista Oprah Winfrey.

"Tenho o costume de dizer que é um programa de letramento disfarçado de talk show. Este projeto foi pensado após vários acontecimentos e manifestações ocasionados pelo assassinato de George Floyd, do músico Edvaldo dos Santos e da menina Agatha dos Santos", comenta Maria. 

Como showrunner e liderando a produção do projeto, a intérprete de Gleyce em Poliana Moça se comprometeu com a promoção da diversidade e da representatividade também atrás das câmeras. O talk show conta com uma equipe formada por pelo menos 56% de pessoas negras e traz ainda lideranças femininas como a cineasta Kelly Castilho, que está à frente da direção do programa.

Segundo Maria Gal, o audiovisual brasileiro precisa de mais representações e, principalmente, para a população negra e que este será apenas o começo para abrirmos um leque de possibilidades para novos recomeços e novas histórias serem contadas. 

O talk show que terá apoio da maior empresa brasileira de de aço, Gerdau, e será transmitido nas noites de quinta-feira na BandNews às 23h30, com reprise aos domingos. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!