Cintia Rosa grava desabafo após filho ser alvo de racismo
Reprodução/Instagram - 04/05/2022
Cintia Rosa grava desabafo após filho ser alvo de racismo

A atriz Cintia Rosa publicou um vídeo no Instagram na última terça-feira (3) fazendo um desabafo. Ela contou que o filho Bento, de 8 anos, fruto do relacionamento personal trainer Chico Salgado, foi alvo de racismo. A artista disse que o menino foi chamado de "macaco" por outra criança.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

"É um assunto delicado porque as pessoas acham que isso não existe mais, que a educação antirracista faz com que as crianças estejam antenadas nessa questão e não é verdade. Meu filho foi chamado de 'macaco' por outra criança. Isso não deixa de ser racismo por ser criança e ainda me acende um alerta de que eu tenho certeza de que esse assunto não é discutido em diversas famílias", disse a atriz.

Cintia ressaltou a importância das famílias conversarem com as crianças sobre a história do mundo, a formação do Brasil, a escravidão e outros temas correlatos, para que desde cedo elas aprendam sobre as desigualdades e a diversidade.  "Isso é inadmissível. Conversem com os seus filhos. Tenham cuidado com as outras crianças. Fale sobre diversidade, sobre colorismo, sobre a história do Brasil", completou.

A artista falou que não entende como em 2022 um garoto de 8 anos é alvo de uma ofensa racista e falou que não vai permitir que essa situação se repita. Ela explicou que preferia não ter que falar sobre discriminação racial, mas decidiu gravar o vídeo para mostrar como isso pode acontecer com qualquer um.

"Quando a gente acha que a educação antirracista está começando a funcionar, a gente toma outro tapa na cara e vê que o trabalho é muito longo. Mas estamos atentos e isso não acontecerá de novo. É uma pena que falou não tem nem noção do que ela de fato falou, mas sei que isso vem de alguém e é bem possível que venha da família. A criança é o fruto do meio", concluiu Cintia Rosa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!