Morre Lucas, filho da cantora Walkyria Santos
Reprodução/Instagram
Morre Lucas, filho da cantora Walkyria Santos

O TikTok divulgou uma nota com um posicionamento oficial sobre a morte de Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos. O jovem foi encontrado morto na última terça-feira (3)  e a ex-vocalista da banda Magníficos disse que ele estava sofrendo ódio na rede social após publicar um vídeo.

“Hoje, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, disse a cantora.


TikTok sobre filho de Walkyria

Em nota enviada ao Olhar Digital, o TikTok disse: “Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica”.

O texto ainda afirma que o discurso de ódio vai contra as políticas da plataforma e que quando comentários do tipo são identificados, eles são removidos. “Também trabalhamos com especialistas, como o CVV, para dar apoio e oferecer recursos para qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil”, completa ainda.

Você viu?

Walkyria ainda explicou que chegou a levar o filho no psicólogo após ele sofrer com as redes sociais após publicar o vídeo no TikTok e que tentou ajudar ele. “Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto”, completou.

Lucas era o filho do meio de Walkyria, que também é mãe de Bruno, de 20 anos e Maria Flor, de 10. A família vive na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

Ajuda contra pensamentos suicidas

Procure ajuda no  Centro de Valorização da Vida  (https://www.cvv.org.br/) e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) caso você esteja pensando em cometer suicídio.

Os mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil do Centro de Valorização da Vida funcionam 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188. O atendimento também funciona pessoalmente, por e-mail ou via chat.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!