Tamanho do texto

A vencedora do “BBB 17” depôs essa semana e confirmou ter se sentido agredida por Marcos no programa. Promotoria decidirá se fará denúncia

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) Jacarepaguá, Viviane Costa ,  afirmou que a vencedora do “BBB 17”, Emilly Araújo , confirmou a agressão sofrida por Marcos Harter durante o programa. A declaração foi dada com exclusividade à reportagem do iG . Ela baseou sua investigação no depoimento de Emilly, bem como as imagens fornecidas pela Rede Globo e o teor do laudo pericial positivo, que não deixaram dúvidas quanto à autoria e materialidade do crime, que constatou que as lesões da vítima se deram em razão das ações intencionais do autor. A delegada explica ainda que ele foi indiciado no artigo 129, parágrafo 9º, nf art. 5°. Inciso III e 7º, I e II da Lei Maria da Penha.

Leia também: Marcos vai a final do “BBB 17”, mas ignora Emily e torce por Vivian

Marcos xingou a produção do
Reprodução/Globo
Marcos xingou a produção do "BBB 17" após ser eliminado da prova do líder por descumprir uma regra

Com o indiciamento de Marcos Harter , ex-participante do “ BBB 17 ”, cabe a promotoria decidir se fará uma denúncia formal de agressão, baseada no episódio ocorrido durante o reality show. A delegada já encaminhou  um relatório com sua investigação para o Ministério Público.

Leia também: “BBB 17”: A vida de Emilly e Vivian após o reality

A delegada também falou que sua investigação mostrou indícios suficientes e materialidade comprovada nos autos, permitindo abrir o inquérito. Agora, com as investigações concluídas, é preciso aguardar se o MP seguirá com a denúncia. “Cabe ao Ministério Público apreciar e oferecer ou não a denúncia ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, comenta.

Entenda o caso

Marcos Harter e Emilly Araújo formavam um casal no programa. Sempre em meio a brigas, a situação mudou após a última festa dos participantes antes da final. Na madrugada de domingo (09), os dois tiveram sua pior discussão e indícios mostravam possíveis agressões de Marcos a Emily. Na segunda-feira (10), a delegada visitou a casa onde estavam os participantes para colher um depoimento de cada um dos dois, além de fazer um exame de corpo de delito.

A produção do “ BBB 17 ” decidiu expulsar Marcos, que prestou depoimento no Deam na mesma semana. Após a final, onde Emilly se consagrou campeã, ela também foi à delegacia prestar esclarecimentos, confirmando as agressões que as imagens mostravam. Em uma declaração logo após sair do programa, Marcos comentou que jamais teve a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutriu tanto carinho e afeto.

Leia também: "BBB": Emilly visita fã que gastou R$ 1,2 mil votando a seu favor