A noite de quinta-feira (13) foi de comemoração para Emily Araújo , que se consagrou campeã do “BBB 17” . A jovem de 20 anos ganhou a disputa em meio a uma semana turbulenta, que incluiu a expulsão do seu parceiro no reality, Marcos, por conta de uma possível agressão a ela.
Por conta disso, o participante era dúvida na final, mas ele compareceu, mesmo com cara de poucos amigos. O momento que todos esperavam, porém, era o anúncio da vencedora do “ BBB 17 ”, e como seria o reencontro dele com Emily. Marcos, que foi blindado pela emissora e não falou com a imprensa desde a sua expulsão , ignorou a campeã e permaneceu em seu lugar, levantando apenas para cumprimentar as famílias de Vivian e Ieda. Ele também não apareceu em nenhuma das festas que aconteceram em homenagem aos Brothers na noite de quinta, voltando direto para seu hotel após o programa.
Os outros participantes da edição, que demonstraram torcida para Vivian, correram para abraça-la após sua saída, também ignorando Emily. Nem mesmo Roberta, que teve uma relação tumultuada com Emily na casa, mas saiu em aparente harmonia, foi conversar com a vencedora.
Decepção
Na manhã de sexta-feira (14) Emily, junto com Vivian e Ieda , participaram do “Mais Você” de Ana Maria Braga . Ao ser perguntada pela apresentadora sobre Marcos, Emily desabafou: “ele foi uma pessoa muito importante, mesmo com o que as pessoas estão falando. Só fiquei chateada porque eu descobri que quando ele saiu ficou contra mim, fez torcida contra mim”. Emocionada, ela contou que estava ansiosa para encontrá-lo ao sair do confinamento, mas foi ignorada. “Eu nem vi ele”, completou.
Ela ainda disse que pretende conversar com ele, mesmo que ele não queira continuar o relacionamento. “Gostaria de falar (com ele) porque tudo o que aconteceu para mim não foi vão”, concluiu.
Apoio a Vivian
Marcos usou as redes sociais para agradecer aos participantes, a emissora e aos fãs pelo apoio. No Instagram ele comentou: “após três meses, chega ao fim o “ BBB 17 ”. Gostaria de agradecer a todos os participantes, que de certa forma me ensinaram a lidar com as diferenças, à Rede Globo , por ter me escolhido para participar do programa, e ao público, que me acolheu e tem demonstrado um carinho imenso, com muitas mensagens de amor. Obrigado, obrigado, obrigado!!!”. Apesar do médico não declarar abertamente sua torcida para que Vivian vencesse, a família dele se pronunciou mostrando apoio a advogada manauara, inclusive sua mãe Enilda Härter