Tom Cavalcante apresenta o Acerte ou Caia
Reprodução/TV Record
Tom Cavalcante apresenta o Acerte ou Caia

Os domingos da Record podem passar por uma forte reformulação em sua grade de programação. Após escalar Tom Cavalcante para comandar atrações como 'Acerte ou Caia' e 'Boom', a emissora da Barra Funda anda insatisfeita com os índices de audiência.

A Record está muito longe do entretenimento que produzia no início dos anos 2010. Atrações extintas, como Programa do Gugu e Tudo é Possível, com  Ana Hickmann, dominavam a grade de programação do canal e rendiam bons índices.

O SBT se segurou muito bem, manteve programas como Domingo Legal, Programa Silvio Santos, hoje sob comando de  Patricia Abravanel e Eliana, no entanto, a loira optou por sair em 2024. A grade da Record segue instável em um dos principais dias da televisão brasileira.


A Record já pensa em fazer uma mudança nos seus domingos. Atualmente, o canal investe forte em formatos internacionais, que começam cedo, a partir das 14h, e vão até a entrega do Domingo Espetacular, já no horário noturno.

Hoje, o grande objetivo da TV de Edir Macedo é conseguir um  produto que turbine o início do horário vespertino e faça uma boa entrega para o "Acerte ou Caia", dando fomento para o programa brigar de igual para igual com Celso Portiolli e o seu Domingo Legal.

Problemas na audiência

Tom Cavalcante perde para o SBT
Reprodução/Edu Moraes/Record
Tom Cavalcante perde para o SBT


O canal da Barra Funda tem feito de tudo para mudar sua situação nos fins de semana. Para isso, o canal da Barra Funda escalou a sessão de filmes, o Cine Maior, especialmente após o insucesso do programa Boom!, que registrava médias na casa dos 3,0 pontos.

Isso prejudicava a entrega, principalmente para o "Acerte ou Caia", atração de Tom Cavalcante, e dificultava uma concorrência ampla contra o SBT.

Essas mudanças estão previstas para acontecer principalmente após o fim da Copa do Mundo de 2026. Nesse período, a Record viu o seu principal concorrente, o SBT, crescer muito nos índices de audiência.

Por muitas vezes, o canal da Anhanguera garantiu vitórias históricas contra a programação da Barra Funda. A ordem na TV paulista é conseguir um formato com cara de entretenimento para suas tardes e passar a competir não só com o SBT, mas, também, com a Globo.

    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes