
Uma confusão ao vivo marcou a cobertura jornalística de um caso policial nesta terça-feira (1º), durante o Brasil Urgente , da Band. A repórter Grace Abdou, da Record, foi empurrada por Lucas Martins, repórter da Band, durante uma entrada ao vivo.
Durante o Cidade Alert a , da Record, o apresentador Reinaldo Gottino classificou o episódio como “ agressão covarde ” e disse que a repórter estava a caminho da delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Discussão teve troca de acusações em frente às câmeras
Durante a transmissão, Grace reclamou do comportamento de Lucas. “ Eu estou ao vivo, querida, porque você está entrando na minha frente propositalmente. Não é a primeira vez que isso acontece. Você me dá licença? ”, disse, visivelmente irritada.
O confronto se intensificou com empurrões, enquanto ambos tentavam captar informações sobre o caso. A situação ficou ainda mais tensa quando Grace questionou o motivo da atitude: “ Por que você me empurrou? ”
No Cidade Alerta , imagens mostraram o momento em que o repórter da Band impede fisicamente o trabalho da colega. “ Olha o que ele fez com a nossa repórter ”, lamentou Gottino, que ainda classificou Lucas como “ covarde ”.
A confusão teria ocorrido durante a apuração de um caso envolvendo duas jovens que teriam entrado em um ônibus após um crime. As emissoras disputavam o espaço para cobrir o depoimento de testemunhas e familiares no local.
Nas imagens, é possível ouvir Grace pedindo: “ Me dá licença, por favor? ” enquanto tenta manter sua posição diante da câmera. A interferência de Lucas, no entanto, dificultou a continuidade da entrada ao vivo.
O episódio teve forte repercussão nas redes sociais, com críticas à atitude do repórter da Band. Internautas apontaram machismo e desrespeito profissional, pedindo uma retratação por parte da emissora.
Lucas Martins se desculpa ao vivo no "Brasil Urgente"

Durante a exibição do Brasil Urgente, Lucas Martins pediu para retornar ao ar e se desculpou publicamente com a repórter da Record. “ Eu pedi para fazer esse pronunciamento, pedi para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos .”
Ele continuou: “ Repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso. Talvez estivesse ao vivo, buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Grace. Vou repetir: isso é inaceitável. ”
“ Venho aqui a público pedir passagem, Joel, para pedir desculpa publicamente à Grace Abdou, colega de tantos anos. Foi um episódio lamentável, e eu só tenho isso a dizer: pedir desculpas. Cabem poucas explicações e simplesmente dizer que foi uma atitude da minha parte inaceitável. ”