Mario Frias critica 'Ainda Estou Aqui'
Reprodução X, antigo Twitter/ YouTube
Mario Frias critica 'Ainda Estou Aqui'

Sucesso de crítica e público, o longa-metragem nacional  "Ainda Estou Aqui" foi criticado pelo deputado Mario Frias (PL-SP). O ex-ator da Rede Globo usou as redes sociais no último sábado (25) para falar sobre a produção audiovisual e classificá-la como uma "peça de propaganda e desinformação comunista".


"Nossa cultura é bastante importante, por isso que ela está ligada de forma indelével ao bem e a verdade. Quando você transforma uma peça de propaganda e desinformação comunista em arte, você não está enriquecendo a cultural nacional, está destruindo ela", escreveu no X, antigo Twitter.


"Aquilo ali é a antítese da arte, é mera técnica de manipulação psicológica. Uma das piores coisas que um suposto defensor da arte pode fazer é separar o princípio estético do princípio moral", acrescentou ele, que já esteve em novelas da Globo, como "Verão 90" (2019).


Dirigido por  Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" foi indicado ao Oscar como Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. A  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista na última quinta-feira (23), após adiamentos em virtude dos incêndios florestais que atingem Los Angeles, nos Estados Unidos.


Fernanda Torres, que protagoniza a obra como Eunice Paiva, foi indicada na premiação como Melhor Atriz pela atuação no longa. A filha de Fernanda Montenegro segue no páreo após ter se consagrado como a  primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!