Globo de Ouro 2025: conheça os concorrentes de 'Ainda Estou Aqui' e onde assistir filmes

Filme brasileiro aborda a história da ativista brasileira Eunice Paiva e da família dela

Cena do filme 'Ainda Estou Aqui'
Foto: Divulgação
Cena do filme 'Ainda Estou Aqui'

O Globo de Ouro 2025 se aproxima, e a cerimônia, marcada para o próximo domingo (5), promete agitar o mundo do cinema com uma edição repleta de história e emoção. Apresentada por Nikki Glaser, a cerimônia será transmitida ao vivo no Brasil pelo Paramount+ e pelo canal TNT, e uma das grandes homenageadas da noite será a atriz Viola Davis.

Neste ano, o Brasil marca presença de maneira especial. O diretor Walter Salles, os atores Fernanda Torres e Selton Mello, além dos produtores Rodrigo Abreu Teixeira e Maria Carlota Bruno, estarão presentes na premiação, que se destaca por uma safra impressionante de filmes. O país tem motivos para celebrar, pois, após 25 anos, Fernanda Torres é indicada à categoria de Melhor Atriz em Drama, uma honra rara para o cinema brasileiro.


A última vez que um filme brasileiro falado em português recebeu uma indicação foi em 2003, quando "Cidade de Deus" concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. No entanto, "Ainda Estou Aqui", de Salles, é o principal destaque deste ano, com a possibilidade de levar para casa o prêmio de Melhor Filme Internacional. A produção já conquistou o coração do público brasileiro, sendo vista por mais de três milhões de pessoas nos cinemas.

Apesar da força de "Emilia Pérez", concorrente de peso na mesma categoria e que conta com uma campanha poderosa da Netflix, o filme brasileiro não pode ser subestimado. A atriz Fernanda Torres, que brilha com sua performance contida e intensa, é uma das favoritas da crítica, incluindo a renomada revista Variety, que a coloca como uma das principais candidatas ao prêmio.

Além da disputa acirrada nas categorias de atuação, os indicados a Melhor Filme Internacional também prometem grandes surpresas. Filmes como "Emilia Pérez", que é um dos recordistas de indicações, e "A Semente do Fruto Sagrado", do iraniano Mohammad Rasoulof, merecem destaque. O aclamado "A Garota da Agulha" também é uma forte aposta, assim como o indiano "Tudo que Imaginamos Como Luz", dirigido por Payal Kapadia.

Confira onde assistir aos filmes indicados:

"Ainda Estou Aqui" (Brasil) – Em cartaz nos cinemas brasileiros.
"Emilia Pérez" (França) – Estreia em 6 de fevereiro nos cinemas e, posteriormente, estará disponível na Netflix.
"A Garota da Agulha" (Dinamarca) – Estreia em breve na MUBI.
"A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha/Irã) – Estreia em 9 de janeiro nos cinemas brasileiros.
"Tudo que Imaginamos como Luz" (Índia) – Disponível em cinemas e plataformas específicas.